sábado, 19 de agosto de 2017

Governador entrega Núcleo de Educação Integral, uniformes e assina construção de cisternas escolares em Barra do Corda

Núcleo Prof. Raimundo José Pereira da Silva é a 19ª escola de tempo integral entregue pelo governo estadual em dois anos.
As escolas em tempo integral do governo do Estado estão mudando o patamar da educação no Maranhão. Nesta sexta-feira (18), o governador Flávio Dino inaugurou, ao lado do deputado estadual Othelino Neto, mais uma estrutura de ensino em contraturno, desta vez em Barra do Corda, a 19ª em dois anos e meio, e segue expandindo o programa Escola Digna. Na ocasião, ele ainda entregou 31.040 uniformes escolares para alunos da rede estadual e de escolas indígenas e assinou ordem de serviço para implantação de 107 cisternas escolares para a Regional de Barra do Corda.
O Núcleo de Educação Integral Professor Raimundo José Pereira da Silva conta com quadra esportiva, auditório, biblioteca e laboratórios de Química, Biologia e Física, além de salas de descanso para os professores, para os alunos, ambulatório, banheiros, sala de professores, almoxarifado e sala de direção. A instituição atenderá alunos das redes estadual e municipal de ensino e vai oferecer estudos complementares como atividades artísticas, esportivas, de laboratórios e reforço escolar, ainda aulas de robótica, informática e matemática, artes e idiomas. O custo total da obra foi de R$ 4 milhões.

Em seu discurso na solenidade de inauguração do Núcleo, Flávio Dino ressaltou que a grande prioridade do governo é a busca de uma educação digna para todos. Segundo ele, mesmo em meio à crise, a única solução verdadeira capaz de transformar autenticamente a vida de todos e resolver as desigualdades e a injustiças existentes no Brasil “é o investimento na educação”.

O prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, sublinhou que o Núcleo é uma obra muito importante, bem estruturada e vai proporcionar aulas no contaturno aos jovens barra-cordenses. “Nós acreditamos na educação e essa escola vem contribuir conosco. Então eu registro aqui a nossa alegria e satisfação em receber essa estrutura adequada e moderna que irá contribuir ainda mais para que nós possamos avançar na educação. Um passo muito importante que nós damos e iremos colher esses frutos em um futuro bem próximo”, pontuou o gestor.

Uniformes

O governo do Estado tem desenvolvido ações concretas para o fortalecimento da educação do Maranhão. Ainda no âmbito do programa Escola Digna, o governador Flávio Dino realizou a entrega de fardamentos escolares para 31.040 jovens da rede estadual do ensino regular e de escolas indígenas de Barra do Corda, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras e Grajaú.
Gestores escolares e alunos dos municípios receberam o fardamento das mãos do governador Flávio Dino e da equipe da Secretaria de Educação. A gestora escolar indígena, Libiana Pompeu dos Santos, da aldeia Mainumy, de Barra do Corda, participou da entrega dos uniformes e disse que essa é mais uma ação do Governo do Estado para melhorar a educação indígena. “Só tenho a agradecer o trabalho que o governador está fazendo por nós”, realçou.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com