terça-feira, 26 de setembro de 2017

“É uma herança para nossos filhos”, diz mãe sobre Escola entregue por Dino em Vitorino

O governador Flávio Dino entregou nesta segunda-feira (25) uma Escola Digna na cidade de Vitorino Freire. O que antes era uma estrutura precária agora se tornou um local adequado para o aprendizado. A Unidade Escolar Professor Mizalves Alves fica no povoado Centro Novo. São duas salas de aula para mais de 60 alunos. “O que temos para dar aos nossos filhos é o estudo. Eu sou analfabeta, não aprendi nada. 
Queria ter tido a oportunidade que meus filhos hoje têm. Eu nunca tive oportunidade e agora estou vendo os meus filhos terem. É uma herança que estou dando eles”, disse Maria José Souza Barros, mãe de alunos da nova escola. 
O governador afirmou que a entrega da escola, nos 65 anos de Vitorino Freire, significa a “semente de um futuro melhor” para a cidade e para o Maranhão. “Vamos colher justiça social e desenvolvimento, essa é a lição de outros países. 
Uma boa alfabetização é o bom começo de tudo.” Flávio Dino lembrou o exemplo do Ceará, que investiu fortemente em educação durante duas décadas. “Foram 20 anos de investimentos e eles chegaram lá. 
Nós vamos chegar em menos tempo, inclusive porque aprendemos com eles a importância dessas escolas e de formarmos professores para dar educação e mais qualidade”, disse. 
Mudança 
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Bingel, ressaltou a “persistência e a determinação do governador Flávio Dino frente à educação”. Foi lançado, ainda, o edital para o início das obras de recuperação da estrada que vai ligar Vitorino Freire a Paulo Ramos. 
Durante a comemoração dos 65 anos da cidade, o governador acompanhou a inauguração da nova sede da Prefeitura, a entrega da Praça Isaac Varão, que foi requalificada; e a inauguração do posto de saúde, reformado e equipado.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com