segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Escola de Música é reconstruída e devolvida à população de São José de Ribamar

ASCOM/SJR | Fotos: Wanderson Silva
A programação de aniversário da cidade desta sexta-feira (22), ainda contou com retomada da obra de construção do Liceu Ribamarense III e a Inauguração da Fábrica de Água Cocais.
Após anos paralisada, por falta de infraestrutura e condições de trabalho, a tradicional Escola de Música Maestro Nonato foi devolvida nesta sexta-feira (22) para a população ribamarense, totalmente reconstruída. A cerimônia de entrega, conduzida pelo prefeito Luis Fernando e o vice-prefeito, Eudes Sampaio, foi de grande emoção, sobretudo para o seguimento cultural, que agora tem de volta o equipamento considerado referência para a formação e descoberta de novos talentos.
“Chegava a doer o nosso coração, enquanto músicos e artistas que somos. Um equipamento como esse fechado é o mesmo que negar o direito de formar e descobrir novos talentos que vão propagar a nossa cultura local, estado e mundo a fora”, disse o diretor da escola Gérson que também é músico.
Para o prefeito Luis Fernando, o sentimento é de absoluta alegria em devolver a Escola de Música que voltará a oferecer educação cultural gratuita a crianças, jovens e adulto.
“Hoje depois de sete anos, também em minha gestão, volto a devolver a população a Escola De Música. É uma ação que além de devolver cidadania para a população, também representa a abertura de novas oportunidades de aprendizado voltada a cultura”, disse o prefeito diante de centenas de pessoas, além de deputados estaduais e federais.
O espaço foi completamente requalificado para atender a demanda de mais de 300 alunos que agora terão a oportunidade de apreender sobre os instrumentos de Bateria, Clarinete, Canto, Contrabaixo, Saxofone, Teclado, Trompete, Trombone e Violão nos turnos matutino e vespertino, com os novos instrumentos que foram adquiridos.
A programação de inauguração do espaço ainda reuniu diversas atrações locais além da banda nacional Brasas do Forró.
Retomada da obra do Liceu III - Também nesta sexta-feira (22), o prefeito Luis Fernando assinou a ordem de serviço para a reconstrução da Escola Municipal Liceu Ribamarense III, unidade pública de ensino em tempo integral que será implantada na Vila Sarney Filho, bairro localizado na região das Vilas do município de São José de Ribamar.
A escola, mais um importante equipamento esquecido pela gestão passada, será construída com recursos próprios e é a terceira maior unidade pública de ensino em tempo integral.
A exemplo das outras duas unidades do Liceu, (Sede) e Liceu Ribamarense II (Parque Jair), a escola contará com dez salas de aula; laboratório de informática; computador com internet para cada aluno; laboratório de ciências; sala de multimídia; biblioteca com amplo acervo; brinquedoteca; área de vivência; quadra poliesportiva com arquibancada; refeitório; playgroud; secretaria, sala de professores; cozinha industrial com capacidade para produzir diariamente mais de mil refeições; além de área para estacionamento.
A unidade ensino terá capacidade para atender cerca de 400 alunos. As vagas serão distribuídas para o Ensino Fundamental e Educação Infantil.
Fábrica de Água - Também parte do calendário de inaugurações alusivo ao aniversário da cidade, o prefeito Luis Fernando inaugurou nova Fábrica de Água Cocais. O empreendimento que tem capacidade de produzir aproximadamente 320 mil garrafões de água por mês, também deverá atuar na linha de descartáveis, oferecendo a produção de copos de 200 e 300ml além de garrafas.
De acordo com uma das diretoras, Zenira Massoli Fiquene, que fez questão de convidar o prefeito para este importante momento para a economia ribamarense, a produção será possível em razão da elevada qualidade tecnológica utilizada pela empresa. “A Fábrica está equipada com o que existe de mais moderno no mercado em termos de máquinas e equipamentos”, explicou.
Para o prefeito Luis Fernando, a implantação da fábrica no município significa o retorno do empresariado que acredita e por investe no mercado local. “Serão gerados pelo menos 100 empregos diretos e mais de mil indiretos quando de capacidade máxima. Isso por se só cumpre a missão de gerar de forma sustentável emprego e renda para a população”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com