terça-feira, 3 de outubro de 2017

Advogado pede a cassação de Josimar de Maranhãozinho...

A Assembleia Legislativa do Maranhão recebeu uma representação em que o advogado Renato Coelho Cunha pede a instauração de processo de cassação do mandato do deputado Josimar de Maranhãozinho, pela prática de diversas condutas ilícitas e criminosas. O autor da representação também pede proteção policial aos órgãos de segurança, “por conta de ameaças vindas de emissários do deputado”.
Renato Coelho Cunha relata que ele e sua família sofrem retaliação do deputado e seu grupo por ter exercido suas prerrogativas de advogado ao mover diversas ações contra a prefeita eleita de Zé Doca, Josenildes Rodrigues, e seu grupo. Ela é irmã de Josimar de Maranhãozinho. De acordo com o autor da representação, o parlamentar mandou demolir um prédio de propriedade de sua família em Zé Doca, como forma de amedrontar os demais advogados que atuam no município.
Na representação, Josimar de Maranhãozinho é acusado de chefiar uma organização criminosa com atuação em diversos municípios ao longo da BR-316. “É de conhecimento de todos os atos de violência praticado por esse deputado, que se gaba de ser “O Moral da BR 316”; se gaba de ser o Todo Poderoso da BR 316, dono de várias Prefeituras na Região Noroeste do Estado e anda fortemente armado guarnecido por uma trupe de capangas comandadas por policiais militares reformados”, afirma o advogado.
Josimar de Maranhãozinho é acusado também de liderar a invasão das reservas indígenas do Alto Turiaçu e AWA-GUA, para extração ilegal de madeira. O caso é alvo de inquérito da Polícia Federal. “Se afasta o deputado do seu papel de legislador ao ser dono de prefeituras na BR 316, onde os prefeitos são figuras decorativas, e se envolver em negócios criminosos como na invasão das reservas indígenas do Alto Turiaçu e AWA-GUA, para extração ilegal de madeira”, afirma Renato Cunha, na ação. Do blog do Jorge Aragão 

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com