A nova unidade judicial vai ajudar a suprir a demanda processual do Termo Judiciário de Paço do Lumiar (Foto: Ribamar Pinheiro)
O Tribunal de Justiça do Maranhão instalou, na manhã desta segunda-feira (13), a 3ª Vara do Termo Judiciário de Paço do Lumiar, pertencente à Comarca da Ilha de São Luís. 
A solenidade contou com a presença do presidente do TJMA, desembargador Cleones Cunha, e da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, além de magistrados e autoridades.
A nova unidade judicial funcionará no Fórum de Paço do Lumiar (Avenida 15, s/nº – Maiobão) e terá competências como Sucessão e Interdição; Direito de Família; Lei Maria da Penha; Tribunal do Júri; Infância e Juventude e crimes contra crianças e adolescentes.
Na solenidade de instalação da unidade judicial, o presidente do TJMA empossou o juiz Gustavo Henrique Silva Medeiros enquanto titular da 3ª Vara de Paço do Lumiar. 
Auxiliar de entrância final, o juiz atuou nas comarcas de Timbiras, Barra do Corda e Itapecuru Mirim.
A nova unidade judicial deve ajudar a suprir a demanda do termo judiciário, onde tramitam atualmente mais de 10.500 processos nas duas varas e no Juizado Especial.