domingo, 24 de dezembro de 2017

Lula vai apoiar Flávio Dino, afirma Folha de S. Paulo

O ex-presidente Lula deve quebrar um histórico de aliança de 4 eleições com a família Sarney e apoiar pela primeira vez a candidatura de Flávio Dino.

O ex-presidente Lula deve quebrar um histórico de aliança de 4 eleições com a família Sarney e apoiar pela primeira vez a candidatura de Flávio Dino. A informação está hoje no jornal Folha de S. Paulo, que destacou uma enviada especial para vir ao Maranhão. Segundo o jornal, o motivo da decisão de Lula é a “debandada de aliados do clã Sarney” que está “vendo sua base derreter”.

“A tendência é apoiar Dino. Mesmo que o PCdoB mantenha a candidatura de Manuela D’Avila”, afirmou ao jornal Rui Falcão, último presidente do PT.

Em reportagem de destaque, o principal jornal impresso do país relata a incerteza do futuro da oligarquia no Maranhão. “Depois de meio século de influência política, o clã Sarney tentará retornar ao Palácio dos Leões vendo sua base derreter”, afirma a reportagem do jornal, que destacou uma enviada especial ao estado.

“Em uma demonstração de que a família chega a essa encruzilhada sem sucessores à altura, Sarney, 87, precisou convencer seu principal ativo, a filha, Roseana (MDB), 64, a disputar o governo”. A Folha destaca ainda que muitos dos antigos aliados de Sarney já abandonaram o barco da candidatura de Roseana e hoje estão com Flávio Dino.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com