sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Pastora da Quadrangular é encontrada enforcada, em SC

Lucimari e o marido, também pastor, Sandro Barro Foto: Reprodução Facebook
Lucimari Alves Barro tirou a própria vida e é o quarto caso de suicídio de pastores este mês, no Brasil.

O Brasil registrou o quarto caso de suicídio de um líder evangélico apenas no mês de dezembro. O último caso aconteceu nesta quarta-feira (27), em Criciúma, Santa Catarina (SC). A pastora Lucimari Alves Barro, da Igreja do Evangelho Quadrangular, foi encontrada morta pendurada por uma corda em casa.
Ela não deixou bilhete explicando o motivo de ter tomado essa atitude. Lucimari era casada com o também pastor Sandro Barro e deixa um filho. O marido utilizou as redes sociais para mostrar o sentimento pela morte da mulher.

– Que momento é esse? É muita dor. Senhor me ajuda, meu amigo espírito santo. Desde os 14 anos de idade nunca amei outra mulher. Você foi para mim um achado, um tesouro que não se mede valor. Seu sorriso sempre foi minha alegria. Te amei com todas as minhas forças. Desculpa, minha linda – lamentou.

O enterro da pastora aconteceu nesta quinta-feira (28), no Cemitério Municipal de Morro da Fumaça, em Criciúma.

Com a confirmação do caso, diversos líderes evangélicos postaram mensagens nas redes sociais demostrando tristeza pela morte de Lucimari.

A pastora Aimée Chaves escreveu um texto de pesar, mas também fez um alerta sobre os casos recentes de suicídios de outros líderes no país.

– Meu coração está dilacerado, pela perda dessa pastora tão amada, tão querida e dedicada a obra, que infelizmente tirou sua própria vida. Com certeza não fez isso porque era fraca. Muitos de nós pastores andamos muito sozinhos, precisamos de amigos, pessoas pra desabafar, pessoas que não vão expor nossas feridas, mas nos amar e ter misericórdia. (…) Vamos parar de julgar, vamos amar mais, vamos ouvir uns aos outros sem julgamento. Eu passei pela depressão, pensei várias vezes tirar minha vida, mas tive amigos que me sustentaram em oração, amor e fé – confessou Aimée.

Último post da pastora
Em seu perfil no Facebook, dois dias antes de tirar a própria vida, a pastora Lucimari compartilhou o clipe da música “Liberdade” da cantora gospel Priscilla Alcântara, com a seguinte frase:

– É por isso q celebro o Natal. “A liberdade me ensinou a voar”. Aleluia!

Quarto caso de suicídio este mês
A suicídio da pastora Lucimari Alves Barro é o quarto caso entre religiosos apenas em dezembro deste ano. O primeiro foi registrado na cidade de Cornélio Procópio (PR). Aos 28 anos, o pastor Ricardo Moisés, da Igreja Assembleia de Deus, foi encontrado enforcado nos fundos da igreja.

Além dele, dois pastores do estado do Rio de Janeiro também tiraram a própria vida. Júlio César Silva, ex-presidente da Assembleia de Deus Ministério Madureira, em Araruama; e o presbítero João Luiz Tavares, da Igreja Assembleia de Deus em Iguaba Grande, na Região dos Lagos.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com