quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Em ato administrativo, Stenio Rezende participa da posse de Othelino Neto

O deputado estadual Stenio Rezende (DEM) esteve presente na manhã desta quinta-feira (4), no ato administrativo que oficializou o deputado Othelino Neto (PCdoB) como presidente efetivo da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, e reconfigurou a Mesa Diretora da Casa. A formalização aconteceu de forma discreta devido ao estado de luto decretado em virtude do falecimento do deputado Humberto Coutinho (PDT), e contou com a presença do governador em exercício, Carlos Bandão, os deputados federais Zé Reinaldo e André Dantas, o secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, e vários deputados da Casa, além de outras autoridades.
Para o deputado Stenio Rezende, embora seja um momento de extrema tristeza para os parlamentares e para o Maranhão como um todo, era preciso reunir forças para que fosse oficializada a posse deputado Othelino Neto como presidente da Casa. “É um momento de muita tristeza para todos nós com a partida do nosso grande líder, porém, como ele mesmo dizia, os trabalhos precisavam seguir sua rotina. Como Segundo Secretário quero dizer que continuaremos ao lado do nosso amigo e agora presidente, deputado Othelino, trabalhando em conjunto para levar o melhor ao nosso estado”, enfatizou Stenio.
 Na ocasião, o novo presidente afirmou que vai conduzir a o cargo de forma harmoniosa, como vinha fazendo antes do falecimento de Humberto Coutinho (PDT).   “Trabalharemos não só internamente, mantendo a harmonia entre os deputados de diferentes correntes, que são marcas características de um Parlamento”, garantiu o novo presidente.
O ato marcou também a efetivação de Fábio Macedo no cargo de 1º vice-presidente; Josimar de Maranhãozinho (PP) na 2ª vice e Adriano Sarney (PV) na 3ª vice, por ordem de sucessão natural, deixando em aberta a 4ª vice-presidência. Marcou também a efetivação de Rafael Leitoa (PDT) como deputado estadual, já que ele era o primeiro suplente da coligação que elegeu Humberto Coutinho, e da posse do primeiro suplente Fernando Furtado (PCdoB), porque o titular Neto Evangelista continua como secretário estadual.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com