sábado, 13 de janeiro de 2018

Mais de 100 dias sem homicídios dolosos em Raposa

Embora os índices de segurança pública no país sejam alarmantes, na cidade de Raposa a Polícia Militar comemora 103 dias sem homicídios dolosos no âmbito do município. Os dados são da 3ª companhia da PM, sob o comando do Capital Renato, que juntamente com o Delegado Especial, Marcone Caldas, vêm atuando em parceria para manter essa diminuição frequente e restabelecer a segurança ao cidadão.

A queda deste tipo de crime tem sido gradativa e é resultado de medidas específicas executadas para o combate com empenho pesado por parte do governo do Maranhão. Em todo o Estado, o governador Flávio Dino vem fazendo um forte investimento na modernização de equipamentos, reforma e manutenção de batalhões, entregas de novas viaturas e motocicletas, com aquisição de armamento e munição, além da convocação de novos policiais, promoção de oficiais, programas de valorização e estímulo do Sistema de Segurança Pública para combater e previr à criminalidade.

E MAIS…

O homicídio doloso é quando uma pessoa mata outra intencionalmente. Este tipo de homicídio pode ser classificado como de dolo direto, ou seja, quando o indivíduo realmente deseja matar outra pessoa; ou dolo indireto, quando o indivíduo não tem o propósito de matar, mas é o responsável por organizar algum evento que causa a morte de alguém por consequência. O homicídio doloso está previsto no artigo 121, p. 1-2 do Código Penal Brasileiro.
Do blog domingoscosta

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com