quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Luis Fernando comemora resultado de cirurgias oftalmológicas em Ribamar

Abrir, fechar os olhos e poder ver o mundo com exatidão. Três gestos até rotineiros para muitas pessoas, porém para outras, é um desafio diário. É o caso do agente de limpeza, Bruno Ferreira, de 25 anos. Ele conta que há meses luta contra o Pterígio, membrana composta por tecido fibroso e vasos sanguíneos que crescem no canto dos olhos e se não tratada por afetar até mesmo a córnea.

“Os meus olhos viviam vermelhos e a sensação de areia nos olhos também me incomoda demais, graças a Deus que agora vou me livrar desse problema”, disse a dona de casa.
Além do agente, outros 40 pacientes também participam do Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas, realizado no Hospital Municipal e que nesta etapa prioriza procedimentos voltados a correção do Pterígio. O serviço que vem sendo oferecido desde janeiro deste ano já contemplou cerca de 200 cirurgias da especialidade.

Apesar de toda a dificuldade orçamentária que o país atravessa, o prefeito Luis Fernando comenta sobre a necessidade de priorizar a saúde da população. “Felizmente neste momento temos a oportunidade de proporcionar mais um mutirão de cirurgias, desta vez voltado para a oftalmologia, e resolver o problema das pessoas, que acabam até desistindo de uma solução, em razão do SUS”, disse.

A ação faz parte das metas do Plano Municipal de Saúde Pública, que prevê as principais prioridades na área nos próximos anos. Os pacientes que participam do mutirão já passaram por consultas oftalmológicas e realizaram todos os exames pré-operatórios também pela rede pública de saúde.

O secretário de saúde, Tiago Fernandes explica que em razão de toda triagem e pré-requisitos já realizados, é fundamental que os paciente se programem para não faltar ao procedimento.

“É importante que os pacientes já contactados, não faltem às consultas ou exames nas datas e horários agendados, para que as demais etapas transcorram de forma tranquila e cada tenha sua saúde ocular recuperada o mais rapidamente possível”, completou o gestor.

Cirurgias – Além das 200 cirurgias já realizadas desde o início do ano, o Hospital Municipal ainda acumula a realização em média de quase 7 mil atendimentos de urgência e emergência. Já para os próximos meses também serão oferecidas a população as especialidades de Urologia, Oftalmologia e Urologia.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com