terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Vereador Beka Rodrigues pede ao governo a implantação do Proerd na Raposa

A primeira propositura do presidente da Câmara Municipal de Raposa, Beka Rodrigues (PC do B), em 2018, foi  uma indicação   endereçada ao comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Pereira, em que o parlamentar  reivindica  a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) naquele município.

Em sua justificativa, Beka Rodrigues destaca que o referido programa é de elevada envergadura social e  traça um rápido perfil do Proerd.

“O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem  como base o DARE. (Drug Abuse Resistance  Education), e foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.

No Brasil ele chegou em  1992 através da  Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros”, salientou o vereador.

Continuando, Beka Rodrigues afirmou que o  Proerd é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (Proerd  Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos.

“ O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd Pais é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos” frisou  o parlamentar acentuando que a instalação do Proerd na Raposa é uma necessidade imperativa, por conta do elevado grau da violência, decorrente do tráfico de drogas que vem provocando  um verdadeiro genocídio na juventude, não só da Raposa, mas de  praticamente todos os municípios.

O vereador finaliza assegurando que as drogas representam, atualmente  um autêntico flagelo, uma chaga social, que destroem famílias, destroem sonhos e  impedem o futuro de milhares de  jovens.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com