sexta-feira, 2 de março de 2018

Alunos da rede municipal de ensino de São José de Ribamar recebem kits e fardamento escolar

A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou nesta quinta-feira (01), a distribuição de quase 24 mil kits direcionados aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. O material, composto pelo fardamento escolar, foi simbolicamente entregue nas escolas municipais Santo Antônio, Humberto de Campos e Professora Maria Elisa Almeida Silva.

Os kits, confeccionados para atender a rede de ensino do município, entregues pelo prefeito Luis Fernando e o vice Eudes Sampaio, além da secretária de educação, Carla Veras, foram compostos pelos itens utilizados de acordo com cada faixa etária e necessidade escolar dos estudantes.
“É importante que os alunos tenham seu fardamento escolar e que sejam adquiridos sem custo e ônus para essas famílias, uma vez que cada um de nossos alunos precisam ser identificados como alunos, e isso sem dúvida gera respeito, além é claro de um melhor aprendizado, por meio de novos materiais escolares que estimulam os alunos para o aprendizado”, disse o prefeito.

Além do fardamento, cada kit simbolicamente entregue nas unidades de ensino, é composto por caderno, régua, canetas, lápis, borracha, corretivo, apontador, materiais de desenho além de duas blusas e calça. O material de acordo com a secretária Carla Veras, vai proporcionar aos alunos uma participação ativa nas atividades didático-pedagógicas e acadêmicas.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com