sábado, 24 de março de 2018

Câmara de Raposa se sensibiliza com moradores do Garrancho

A força da maré alta vem tirando o sono dos moradores do bairro Garrancho, situado no município de Raposa. 
A maré alta alcançou 6,7 metros na cidade dos pescadores. A água salgada invadiu a rua do Coqueiro, principal via de acesso ao bairro do Garrancho, entrou em diversas residências e estabelecimentos comerciais e derribou o muro de uma residencia nas proximidades do Viva Raposa, causando transtornos às famílias da região.

O Viva Raposa ficou completamente alagado, situação semelhante ao acontecido nos meses de fevereiro e março em consequência do mesmo fenômeno natural. As marés sizígia que acontecem quando Sol e Lua estão alinhados em relação à Terra e a atração gravitacional entre esses dois astros se soma, criando marés mais fortes –, combinados aos ventos deste período do ano.

COMISSÃO DE MORADORES - Por duas vezes, uma comissão formada por um grupo de moradores do bairro Garrancho, estiveram na Câmara Municipal de Raposa, onde foram recebidos pelos vereadores, na manhã desta sexta-feira, 23. 
Câmara de Raposa se sensibiliza com moradores que estão prestes a perder suas moradias no Garrancho. Foto: Nonato Aguiar - Jornal Folha do Município 
A reunião foi realizada na Galeria Raimundo Assub, na Câmara Municipal de Raposa.
Morador do Garrancho há 36 anos, o condutor de turismo, Eduardo Jesus Braga, falou em nome da comunidade: "Esse problema não é só nosso, é do município, por esse motivo estamos pedindo aos vereadores, ao secretário de infra estrutura e a gestora do nosso município que olhem com carinho pra esse problema. Nós temos que se unir pra resolver esse problema e buscar alternativas pra essa situação. As futuras gerações dependem do que a gente vai fazer hoje," disse Eduardo Jesus Braga pegando o gancho da fala da vereadora Maria Eliene(PR).
Além dos vereadores, esteve presente o Secretário de infraestrutura do município, Fabrício Oliveira, representando a prefeita Talita Lací. 
"A informação que tenho pra vocês hoje, é que a prefeita se reunirá no dia 5 de abril, ás 15h, com os moradores do Garrancho e tenho certeza que ela vai apresentar uma solução, junto ao governo do estado, para conter a força da maré alta no bairro do Garrancho.
O vereador Vonei(PT), líder do governo na Câmara, sugeriu aos moradores que formassem uma comissão com cinco pessoas da comunidade, para participar da reunião com a prefeita Talita Lací(PCdoB), no próximo dia (5).
"A prefeita também está sensível a esse problema e eu tenho certeza que ela vai sentar com governador Flávio Dino e vai apresentar uma solução aos moradores de Raposa" disse o parlamentar. 
Para o presidente da Câmara, vereador Beka Rodrigues(PCdoB), "esta Casa (Câmara Municipal), sempre esteve e estará à disposição do povo de Raposa, " disse. 
Assista o vídeo: Maré alta invade pontos de Raposa.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com