segunda-feira, 30 de abril de 2018

Parabéns, Flávio Dino!!!

Flávio Dino (PCdoB) completa 50 anos nesta segunda-feira.

Nesta segunda-feira (30), o governador do Maranhão, Flavio Dino de Castro e Costa (PCdoB) completa mais um ano de vida. Momento propício para celebração de meio século de vida.

No alto dos seus 50 anos, Dino vem realizando uma gestão invejável no comando do Palácio dos Leões. Neste primeiro semestre foi escolhido o melhor, entre todos os governadores do país, segundo recente levantamento do portal da G1, da rede Globo.

Flávio que é candidato a reeleição, diante do governo exemplar, segue para uma recondução certa, seja no primeiro ou segundo turno das eleições de outubro próximo. Por essa razão, vem sendo vítima de uma perseguição sórdida da oposição, sobretudo, dos meios de comunicação oque integram o império midiático da família Sarney.

Nascido em São Luís no dia 30 de abril de 1968, o filho de Rita Maria e Sálvio Dino, o comunista iniciou sua vida política ainda na adolescência com participações em movimentos estudantis.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, chegou a advogar para sindicatos de trabalhadores e em 2006 abandonou o cargo de Juiz Federal no Maranhão, exercido por 12 anos, para ingressar como Deputado Federal nas eleições do mesmo ano, onde terminou vitorioso. Foi candidato a Prefeito de São Luís em 2008 e ao cargo de Governador em 2010, onde acabou por ser derrotado nas duas candidaturas.

Dino ocupou o cargo de Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) no governo Dilma. Antes, em 2006 foi eleito Deputado Federal do Maranhão.  Flávio Dino também é professor de Direito na Universidade Federal do Maranhão.

O governador não é simpático a comemorações extravagantes – diferente da sua antecessora, Roseana Sarney -, portanto, é esperado apenas uma comemoração discreta para comemorar 50 anos de vida, desse que é um dos políticos mais importantes da atualidade no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com