quarta-feira, 9 de maio de 2018

ELEIÇÕES 2018 Prazo para transferir, atualizar ou emitir título de eleitor termina hoje

ELEIÇÕES 2018 - Para transferir documento, eleitor deve morar a pelo menos três meses no novo endereço; veja regras.
Termina nesta quarta-feira prazo para transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral.
Eleitores devem procurar uma unidade da Justiça Eleitoral para regularizar a situação.
Eleitores enfrentam fila para regularizar situação eleitoral em São Luís.
Desde as primeiras horas desta quarta centenas de pessoas fizeram fila em frente ao Fórum Eleitoral situado no bairro Cohama, na capital.
Por G1 MA

Termina prazo para transferência de título eleitoral em São Luís

Os eleitores em São Luís enfrentaram uma grande fila para regularizar a situação eleitoral que encerra o seu prazo nesta quarta-feira (9).

Desde o início da madrugada desta quarta centenas de pessoas fizeram fila em frente ao Fórum Eleitoral situado no bairro Cohama, na capital, para ficar em dia com a Justiça Eleitoral.

Confira a movimentação no Fórum Eleitoral em São Luís
Devem se regularizar todos os eleitores que não votaram, não justificaram a ausência nos últimos três turnos da eleição e quem perdeu o prazo para o cadastramento biométrico obrigatório. Nas eleições deste ano, 92 municípios do Maranhão usarão a votação com biometria. Nestas cidades, o recadastramento biométrico já foi encerrado e o eleitor que não participou do processo já está com o título cancelado.

Os eleitores votam neste ano para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. O voto é obrigatório no Brasil. Apenas eleitores que têm menos de 18 anos ou mais de 70 anos não precisam votar. O voto também é facultativo para analfabetos.

O TSE também divulga dados que mostram o perfil de quem justifica a ausência. Nos últimos anos, a faixa etária de 25 a 34 anos, por exemplo, foi a que mais teve justificativas de voto no 1º turno das eleições. Na disputa de 2016, foram cerca de 2,5 milhões de justificativas.

Já a faixa etária de 35 a 44 anos apresentou 1,8 milhão de justificativas. Os eleitores com menos de 18 anos ou mais de 70 anos não são obrigados a votar e, por isso, não precisam apresentar justificativa eleitoral.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com