sexta-feira, 11 de maio de 2018

RAPOSA: Câmara Municipal aprova em 2ª votação, regulamentação da profissão de Bombeiros Civis

A Câmara Municipal de Raposa aprovou em segunda e definitiva votação o Projeto de Lei Nº. 005 
/ 2018 de autoria do vereador Beka Rodrigues (PCdoB),  que regulamenta a profissão dos bombeiros civis na cidade. 
Câmara Municipal de Raposa também aprovou o Projeto de Lei Nº. 007 / 2018 de autoria do vereador Joaquim Souto (PRB), que institui o "DIA MUNICIPAL DA RENDEIRA."

Registro fotográfico: Nonato Aguiar - Folha do Município
"Com isso os brigadistas poderão ser contratados por órgãos públicos e privados para atuar na área da segurança, tanto no combate quanto na prevenção de incêndios," enfatizou o presidente da Câmara, vereador Beka Rodrigues (PCdoB).

A votação aconteceu na sessão realizada na manhã de sexta-feira, 11, e contou com o apoio da maioria dos vereadores. Agora os projetos de Lei aprovados pelos parlamentares segue para sansão da prefeita Talita Lací(PCdoB).

Votaram nesse projeto de Lei, o presidente da Câmara - vereador Beka Rodrigues, e os vereadores: Joaquim Souto, Ribamar Inácio, Eliene Silva, Antonio Magno, Enoque Lisboa, Rosa do Araçagy, Laurivan Uchôa e Wagner Fernandes. Ausente o vereador Vonei que na primeira votação garantiu voto.
O projeto teve sua primeira votação na sessão realizada dia (04) de maio na Câmara Municipal de Raposa.

O Bombeiro Civil atua na prevenção a incêndio, como também, avalia os riscos existentes, inspeciona periodicamente os equipamentos de proteção e equipamentos de combate a incêndio, implementa plano de combate e abandono, interrompem o fornecimento de energia elétrica e gás liquefeito de petróleo quando da ocorrência de sinistro, atua no resgate de pessoas em situação de perigo iminente, emergência médica pré-hospitalar, salvamento aquático, intervenção em acidentes elétricos, hidráulicos e com produtos químicos, prevenção e acompanhamento em determinadas atividades como solda, enfim, atua em diversas atividades relacionadas à prevenção de acidentes.
Assista os videos:

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com