quarta-feira, 27 de junho de 2018

PROGRAMA RUA DIGNA: Prefeita Talita Laci consegue junto a Flávio Dino mais asfaltamento de ruas em Raposa

A prefeita do município de Raposa, Talita Laci (PCdoB) participou na manhã desta segunda-feira (25) juntamente com o governador do Maranhão, Flávio Dino, da solenidade de ampliação do Programa Mutirão Rua Digna, que vai gerar mais de 2.450 oportunidades de trabalhos temporários na região da Grande Ilha.
O evento aconteceu no Palácio Henrique de La Rocque e contou com a presença do secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Hernando Macedo e de diversas autoridades.
Foram lançados mais de 50 projetos que beneficiarão 50 comunidades com a pavimentação de mais de 133 ruas na região da Grande Ilha. Sendo 42 ruas em São Luís, 43 em Paço do Lumiar, 42 em São José de Ribamar e 6 na Raposa.
Cada obra vai gerar uma média de 49 vagas de trabalho temporário. Atualmente, o projeto está fazendo a pavimentação de mais de 112 ruas na região. Com a ampliação do Programa “Mutirão Rua Digna”, o governo vai executar 121 projetos em 22 municípios e mais de 200 ruas pavimentadas na Grande Ilha e nos 30 municípios atendidos pelo Plano Mais IDH no Maranhão.
E MAIS…
O Programa, além de pavimentar vias públicas proporciona a geração de trabalho e renda, por meio da contratação de mão de obra da própria comunidade contemplada com o projeto. Proporciona, também, melhorias na qualidade de vida dos moradores das vias beneficiadas, promove a iniciativa popular, a integração da comunidade e melhoria da infraestrutura urbana e rural, através do sistema de mutirão

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com