quinta-feira, 26 de julho de 2018

Desembargador Tyrone José Silva assume a Corregedoria Regional Eleitoral do MA

O magistrado assumiu a função devido ao afastamento temporário do desembargador Cleones Cunha.
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão confirmou, nesta quarta-feira (25), que o desembargador Tyrone José Silva está no exercício do cargo de vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

O desembargador Tyrone Silva acabou assumindo a função devido ao afastamento temporário do desembargador Cleones Cunha anunciado na sessão do dia 20 de julho.

Cleones Cunha se afastou do cargo de corregedor do TRE-MA pelo fato de sua cunhada, Daniella Tema, esposa do presidente da FAMEM, Cleomar Tema, irmão do desembargador, ter confirmado sua pré-candidatura a deputada estadual nas eleições deste ano.

A designação do desembargador Tyrone José Silva ocorre até a diplomação dos eleitos, cuja data-limite é 19 de dezembro.

Currículo - Formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Tyrone José Silva tem mais de 32 anos de magistratura. Ingressou na carreira em 1986, tendo passado pelas comarcas de Guimarães, São Mateus, Barra do Corda, Chapadinha e Imperatriz. Promovido para São Luís em 1995, exerceu inicialmente a função de juiz corregedor, passando a titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude e, posteriormente, da 4ª Vara Cível.

Pós-graduado em Ciências Jurídicas e em Direito Processual Civil, foi professor da UFMA e do Uniceuma. Ex-juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Tyrone foi também juiz de cooperação do TRE-MA, onde exerceu também o cargo de juiz auxiliar da presidência.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com