terça-feira, 3 de julho de 2018

Presidente da Câmara de Bacabal é notificado da cassação de Zé Vieira e assume a prefeitura

Edvan Brandão já é o prefeito de Bacabal
Assumiu na noite desta terça-feira (3) a prefeitura municipal de Bacabal o presidente da Câmara Municipal Edvan Brandão. Ele recebeu ofício do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Ricardo Duailibe, determinando a posse temporária da prefeitura imediatamente. A determinação já foi cumprida e Edvan assumiu o mandato.

O Tribunal Superior Eleitoral cassou os mandatos do prefeito Zé Vieira e do vice Florêncio Neto. Eles vinham se mantendo no mandato por liminar e agora foram cassados definitivamente. Independente de um julgamento de eventuais embargos de declaração, já está determinada nova eleição.

A nova eleição ainda deve ser autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Em entrevista ao blog do Clodoaldo Corrêa, o presidente do TRE-MA disse que deseja solicitar ao TSE que realize a eleição junto com a eleição geral de segundo turno, dia 28 de outubro.

Brandão é aliado de primeira hora do deputado estadual Roberto Costa (MDB), derrotado por Vieira nas eleições de 2016. A expectativa é que o presidente da Câmara no cargo de prefeito seja candidato à reeleição.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com