quinta-feira, 16 de agosto de 2018

IMAGEM DO DIA! Pai da jovem Keila exibe cartaz: "FILHA, EU AMO VOCÊ!

Ao lado da esposa, seu Germano exibe
cartaz com frase: "FILHA, EU AMO VOCÊ! 
No inicio desta semana, internautas usaram as redes sociais através de grupos de WhatsApp e Facebook, para pedir providencias à Prefeitura de Raposa no caso da jovem Keila Nascimento Silveira, internada na UTI do Hospital Carlos Macieira, em São Luís.

Segundo informações da página no facebook, "ABRE OLHO RAPOSA," "Keila já passou por sete cirurgias, e se encontra há três dias na UTI do hospital, após reação de uma injeção no glúteo, aplicada por profissionais da maternidade de Raposa.
Já são quase dois meses de internação, e a luta pela vida não pára, vamos orar e pedir a Deus que opere o milagre."

Depois de muita pressão nas redes sociais, a Prefeitura de Raposa divulgou nota condenando a exploração política do caso da jovem Keila Silveira.

Já nesta quinta-feira, 16, exatamente no dia em que o governador Fávio Dino veio ao município dar inicio à campanha de sua reeleição com apoio da prefeita Talita Lací(PCdoB), um grupo de amigas e familiares de Keila fizeram uma  caminhada em manifestação de apoio com a seguinte palavra de ordem: "JUSTIÇA!" "JUSTIÇA!" 

Veja na integra a nota de esclarecimento da Prefeitura:

“A Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), vem a público se manifestar a respeito da situação da jovem Keila Nascimento Silveira, de 29 anos, moradora do município e que encontra-se internada no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís.
1 – Desde que a equipe do Programa Saúde na Família, por meio de visitas de rotina, tomou conhecimento da situação, no último dia 14 de junho, tratou de realizar todos os procedimentos padrões. Mesmo a paciente internada na UPA – Unidade de Pronto Atendimento (Araçagy) em São Luís, a Secretaria de Saúde de Raposa continuou em constante monitoramento do caso, prestando total assistência necessária;
2 – Após a transferência para o Hospital Djalma Marques (Socorrão I) em São Luís, a SEMUS prosseguiu disponibilizando amparo a Keila Nascimento. Nesse período de internação no Socorrão I, a paciente precisou realizar sessões de oxigenoterapia hiperbárica no Hospital particular São Domingos, procedimento este prontamente custeado ao valor de mais de R$ 17 mil pelo município. Isso, após a Procuradoria do Município ter providenciado o lado burocrático e legal, já que a Prefeitura não possui convênio com hospital particular.
3 – Diversos insumos e medicamentos que o Socorrão I não dispunha à paciente, a SEMUS disponibilizou, levando do município até o Hospital em São Luís. Assim como a disponibilização por mais de 15 dias da ambulância local com uma equipe para transportá-la do público para o privado. No último dia 04 de agosto, Keila foi transferida para o Hospital Dr. Carlos Macieira por meio de uma parceria da Prefeitura de Raposa junto à Secretaria de Estado da Saúde (SES), que atendeu a solicitação do município;
4 – E por fim, o município condena o uso da imagem bem como da situação clínica da  jovem Keila Nascimento Silveira como instrumento político eleitoral por parte de setores da oposição, sobretudo, por meio de mentiras proliferadas nas redes sociais.
A prefeita Talita Laci não tem medido esforços para junto com a equipe de multiprofissionais da SEMUS prestar total assistência à paciente e sua família. Nesse momento tão delicado a prioridade é que a saúde da paciente logo se restabeleça e ela esteja ao lado da família”.

O OUTRO LADO DA MOEDA - Através das redes sociais a tia de Keila se manifestou dizendo que é tudo mentira: 
MANIFESTAÇÃO: Grupo de amigas e familiares de Keila fizeram uma  caminhada em manifestação de apoio com a seguinte palavra de ordem: "JUSTIÇA!" "JUSTIÇA!"  

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com