quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa nesta sexta-feira(31)

A partir desta sexta-feira (31) começa um novo momento na campanha eleitoral de 2018, o horário eleitoral no Rádio e na TV. Com uma campanha bem mais enxuta, muitos apostam que o horário eleitoral será decisivo para as eleições deste ano.

O horário eleitoral vai ao ar até o dia 04 de outubro, sempre de segunda a sábado, no total, serão 35 dias de propaganda no Rádio e na TV. Sendo que terças, quintas e sábados as campanhas serão para presidente e deputado federal. Segundas, quartas e sextas as campanhas serão para governador, senador e deputado estadual. Na TV, os horários serão das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. No rádio, os horários serão das 7h às 7h25 e 12h às 12h25.

Na disputa pelo Governo do Maranhão, o maior tempo ficará com a Coligação Todos Pelo Maranhão de Flávio Dino (PCdoB), com 4 minutos e 22 segundos. A Coligação O Maranhão Quer Mais de Roseana Sarney (MDB) terá 2 minutos e 32 segundos. O terceiro maior tempo ficará para a Coligação União e Coragem Para Fazer Um Maranhão Melhor de Roberto Rocha (PSDB) com 1 minuto e 29 segundos.

Os demais candidatos terão pouquíssimo tempo no horário eleitoral. A Coligação Renovação de Verdade de Maura Jorge (PSL) terá direito a 14 segundos. O PSTU de Ramon Zapata terá 11 segundos. A Coligação Vamos Sem Medo de Mudar o Maranhão de Odívio Neto (PSOL) ficará com o menor tempo, apenas 9 segundos.

Na disputa pela Presidência da República esses números são ainda mais desproporcionais. O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, será disparado o presidenciável com maior tempo no horário eleitoral. O Tucano terá 5 minutos e 32 segundos e quem mais se aproxima é o PT, cujo candidato terá 2 minutos e 23 segundos. Já Henrique Meirelles (MDB) terá 1 minuto e 55 segundos. Os demais presidenciáveis vão ter menos de 1 minuto cada.

Três candidatos bem colocados nas pesquisas eleitorais, inclusive o líder dos levantamentos feitos sem a presença de Lula, Jair Bolsonaro (PSL) terá somente inexpressíveis 8 segundos. Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (REDE), ambos bem posicionados nos levantamentos, terão 38 e 21 segundos, respectivamente.

Agora é aguardar e conferir, pois a partir desta sexta-feira começa um novo momento na campanha eleitoral.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com