terça-feira, 14 de agosto de 2018

Senador Roberto Rocha vai ao CNJ em defesa da juíza Anelise Reginato

Enquanto o PCdoB denúncia a juíza Anelise Reginato ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça), por achar que a magistrada agiu partidariamente ao declarar a inelegibilidade do governador Flávio Dino, o senador Roberto Rocha fez a opção pela democracia e pela independência do Judiciário.

O senador da República e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Roberto Rocha, encaminhou ofício a presidente do CNJ, a ministra Cármem Lúcia, pedindo providências sobre o episódio envolvendo a juíza Anelise Reginato (veja aqui).
No ofício, Roberto Rocha deixa claro que a magistrada, após a publicização de sua decisão, tem “sido alvo de acusações e ataques pessoais infundados e proferidos, de forma anônima e identificada, através de publicações em redes sociais e entrevistas de várias autoridades, na tentativa de desqualifica-la e intimida-la”.

Por conta desses ataques covardes, o senador pede providências do CNJ para garantir a independência e autonomia do Judiciário.

“Requeiro do Conselho Nacional de Justiça sejam tomadas providências visando garantir à magistrada Anelise Nogueira Reginato e aos demais juízes que venham a oficiar na referida Ação Judicial Eleitoral a independência na atuação de suas atividades judicantes”, afirmou.

O senador Roberto Rocha também solicita que a Polícia Federal acompanha o caso, inclusive com abertura de inquérito para apurar os ataques dos quais tem sido vítima a magistrada, sobretudo nos inúmeros fake news criados.

“Solicito que sejam identificados, pela Polícia Federal através de abertura de inquérito, para as providências cabíveis, todos os detratores da referida juíza, que ao que se tomou conhecimento, implementaram até fake news para constrange-la, além de ser providenciado, por esse órgão de controle administrativo, o acompanhamento da tramitação da ação de investigação judicial eleitoral de nº0000262/79.2016.6.10.0008”, finalizou o pedido.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com