sexta-feira, 28 de setembro de 2018

DIA DO EVANGÉLICO Religiosos lotam plenário da Câmara Municipal de Raposa

Plenário, galeria e demais dependências da Câmara Municipal de Raposa ficaram pequenos para acomodar, na manhã desta sexta-feira (28), líderes religiosos dos mais diversos ministérios, por conta de uma sessão solene proposta pelo presidente da casa, vereador Beka Rodrigues, antecipando as comemorações pelo transcurso do Dia Municipal do Evangélico, que ocorre neste domingo (30). A data é  decorrente de uma lei municipal de autoria do vereador Laurivan Uchoa, apresentada, aprovada e sancionada em 2013.

“O Dia  do Evangélico é uma data extremamente importante. É uma data que visa o fortalecimento e o incentivo da espiritualidade e da fé religiosa. Notabiliza-se por pregar a palavra do Senhor, enaltecendo a paz em dias tão turbulentos. Os evangélicos representam uma significativa parcela da sociedade, responsável por um trabalho de elevado alcance social, resgatando jovens do mundo das drogas, combatendo a violência e praticando o bem. Eles são merecedores desta justa homenagem”, destacou Beka Rodrigues.

Em meio à solenidade, o presidente Beka Rodrigues apresentou uma moção de aplausos aos evangélicos, que foi subscrita pelos demais colegas de parlamento. Os vereadores Enoque, Eliene, Volnei, Rosa do Araçagi, Laurivan Uchoa, Jorge Pontes e Joaquim Souto, se revezaram  na tribuna, para destacar a importância do que eles consideraram tão significativa homenagem aos religiosos que  não medem esforços para salvar vidas e que tem um importante trabalho social.

Das diversas denominações evangélicas, se pronunciaram os pastores Expedito Ferreira (Assembleia de Deus Madureira), Francisco de Assis Vieira (Assembleia de Deus), Sabino Bispo dos Santos (Quadrangular), (Fernando César –seminarista e pastor da Igreja Batista), Lavina Lisboa de Sousa (Quadrangular) e Wellington Coelho,  (Brasil para Cristo), Detinha (Assembleia de Deus)  Robson Gois (Kairós do Livramento), Gonzaga e o presidente do Conselho dos Pastores de Raposa, Clayton Maia.

Todos os líderes religiosos enalteceram a iniciativa da Câmara Municipal e da prefeitura de Raposa em prestar essa significativa homenagem ao grupo evangélico.  Lembraram que é uma iniciativa pioneira e que merece  o agradecimento. O vereador Enoque propôs que essa data deve ser comemorada anualmente com um grande culto, enquanto o pastor Sabino reivindicou junto ao presidente Beka, para que se crie uma lei estabelecendo feriado no Dia do Evangélico.

Os pastores se dividiram  na leitura de salmos, agradecimentos e alguns relataram a própria história. Uma das que mais chamaram a atenção foi a do pastor Robson. Ele relatou que, aos 12 anos já era traficante de drogas no bairro do Barreto em São Luis, afirmando que a própria família vaticinava que não chegaria aos 14 anos.

“Hoje sou um pastor evangélico, formei família e prego a palavra do Senhor”, disse Robson para uma emocionada platéia. O ex-prefeito José Laci, pai da prefeita Talita foi o último a se manifestar, em nome da prefeita, que não pôde estar presente.

Laci agradeceu aos vereadores, aos evangélicos e destacou o árduo trabalho por eles desenvolvidos, na missão de salvar almas. Conforme Laci, Prefeitura e Câmara não estavam fazendo mais do que uma verdadeira obrigação, em homenagear aqueles que dão tudo de si para o resgate da  alma humana.

Eis a relação dos pastores que participaram da solenidade:

Lavina Lisboa                        (Evangélico Quadrangular)

Jacira Santos                          (Evangélico Quadrangular)

Nadárbia Silva)                     (Igreja O Eterno)

José Carlos Silva                  (Igreja Assembléia Plenitude)

Rutneide Barbosa                 (Igreja Petencostal do Senhor Jesus)

Vanira de Cássia                  (Evangélico Quadrangular)

José Ribamar Silva              (Evangélico Quadrangular)

Sabino Bispo Santos            (Evangélico Quadrangular)

Suely Araújo                        (Assembléia de Deus Monte do Senhor)

Jose Gonzaga de Sousa       (Assembléia do Mistério)

Fernando César                    (1ª Igreja Batista em Raposa)

Roberto O. Silva                  (Igreja Petencostal)

José P. Reis                            (Missão de Fé do Brasil)

Isaías de Almeida                 (Missão de Fé do Brasil)

Carlos Pequeno                    (Igreja Integrada Cristo é Vida)

Expedito Lima                     (Assembléia de Deus Madureira

Lisa Amorim                        (Assembléia de Deus )

Reinaldo                                 (Assembléia de Deus Madureira)

Domingos Leonardo            (Evangélico Quadrangular)

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com