quinta-feira, 6 de setembro de 2018

ESCUTEC aponta liderança de Lobão e Sarney Filho no Senado

O primeiro levantamento ESCUTEC também quis saber do eleitor maranhense a sua intenção de votos para o Senado Federal. Lembrando que este ano o eleitor escolherá dois candidatos.

De acordo com a pesquisa, Edison Lobão do MDB, que busca nova reeleição, alcança 31% das intenções de voto, seguido de perto do candidato do PV, Sarney Filho que aparece com 28%. O empate técnico fica caracterizado quando se leva em consideração a margem de erro, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na terceira colocação surge a deputada federal Eliziane Gama (PPS) com 21%, seguido na sequência por José Reinaldo Tavares (PSDB) com 12% e depois Weverton Rocha (PDT), que aparece com 10% das intenções de votos.

Os demais candidatos não alcançaram dois dígitos, o melhor colocado entre os demais é o deputado Alexandre Almeida (PSDB) com 4%. Afirmaram não votar em nenhum dos candidatos apresentados, 44% dos entrevistados. Outros 45% não souberam ou não responderam ao levantamento.

A pesquisa ESCUTEC, contratada pelo jornal O Estado do Maranhão, ouviu 2 mil eleitores, entre os dias 25 e 28 de agosto, tem margem de erro é de 2% e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número MA-07603/2018.
Com informações do blogue do Jorge Aragão

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com