terça-feira, 27 de novembro de 2018

Bacabal: PM do Piauí é detido suspeito de pegar dinheiro de assalto a banco

A Secretaria de Segurança do Maranhão divulgou que um soldado da Polícia Militar do Piauí foi detido durante operação realizada ontem (26) para combater a quadrilha que atacou a cidade de Bacabal.

O secretário de Segurança, Jefferson Portela, informou que o policial estava recolhendo o dinheiro deixado no chão do local do roubo. Ele também será investigado por uma suposta ligação com os criminosos.

No total, foram presas oito pessoas: dois suspeitos de envolvimento com o bando e mais seis pessoas pegando notas no chão após o assalto.

“Nessa condição, foi preso um soldado da PM do Piauí, armado no local. Ele será investigado profundamente para saber se só praticou esse ato de querer levar vantagem ou se ele fez algum trabalho prévio de cobertura para a quadrilha”, explica Portela.

Os criminosos causaram uma “noite de caos” em Bacabal. A cidade maranhense, inclusive, se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. O bando assaltou o Banco do Brasil do município e atacou a  Delegacia Regional, o 15º Batalhão da PM e o 1º Distrito Policial. Também fizeram pelo menos dois pontos de bloqueio na cidade para tentar impedir a ação da polícia. 

Durante a operação três suspeitos foram mortos em confronto com a Polícia Militar e duas pessoas estão presas por suspeita de envolvimento com a quadrilha. De acordo com a secretaria de Segurança do Maranhão, o bando tinha dezenas de pessoas.

Os três suspeitos mortos no confronto são naturais de Tocantins, Bahia e do Maranhão. Segundo a secretaria de Segurança, o baiano era "irmão do maior chefe de quadrilha de criminosos violentos da Bahia".

“Portanto, são bandidos da Bahia associados aos bandidos do Tocantins e a bandidos daqui para praticar essas ações. É uma modalidade conhecida como novo cangaço, que usa extrema violência e busca matar policiais. Não vamos permitir isso aqui no Estado do Maranhão; e isso custará muito caro para eles”, afirma Jefferson Portela.

Mais de 300 policiais participam da operação de busca aos suspeitos de participação na quadrilha. “Vamos buscar um por um”, destaca o secretário Jefferson Portela. 

Izabella Pimentel
Com informações da Secretaria de Segurança do Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com