quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Vereador Wagner Fernandes se reúne com moradores da Vila Paraíba em busca de solução para falta d`água

Moradores da Vila Paraíba no município de Raposa, administrado pela prefeita Talita Lací(PCdoB), reclamam a falta d`água há mais de 6 meses no bairro. 

Segundo informou Naná, moradora da Vila Paraíba, "a comunidade está passando por uma calamidade de água devido a falta de atenção do poder público municipal." 

"Hoje nós estamos aqui reclamando a falta d`água há mais de 6 meses em nosso bairro. Parece que aqui não mora gente. Isso é uma falta de respeito, é uma vergonha senhora prefeita Talita e senhor presidente da Câmara, vereador Beka Rodrigues. Estamos muito decepcionados por ter votado em vocês, água é vida, e sem água não podemos sobreviver. Se eu não tivesse chamado a reportagem ninguém estaria sabendo," desabafa Naná, líder da comunidade. 

Como a falta de água tem atingido toda comunidade, vizinhos estão compartilhando o poço artesiano do dono de um sítio nesse bairro, mas ainda assim, algumas famílias precisam comprar água para suprir as necessidades. “O pouco que pode comprar, a gente compra, porque se não comprar, não acha. A gente compra água para tomar banho, para tudo”, contou outro morador da comunidade.

"Talita prometeu uma coisa e não cumpriu, ela se comprometeu de fazer as ruas, de botar água geral e não fez nada disso, e nem aqui ela pisou mais," desabafa dona Rosana Costa Pinheiro. 

Para dona Maria Luiza, "é uma falta de compromisso por parte da prefeitura de Raposa, nós estamos num sofrimento muito grande essa falta de água aqui." 

"A gente queremos água aqui, queremos um cano que preste; e a gente tá querendo nova ligação do SAAE e cobrar os direitos deles, que a gente tá pronto pra pagar a conta, desde que tenha água aqui pra nós," enfatizou dona Maria Luiza de Santos Sousa.

"Aqui não tem água pra fazer nada é uma dificuldade! As crianças querem banhar pra ir pro colégio, e água aqui não dá há mais de seis meses. Esperamos que a prefeita bote água, ajeite as ruas e tudo mais. Agente não tem água pra beber, pra lavar, pra cozinhar, em fim pra fazer nada," desabafa dona Lucia.

Atendendo ao pedido da comunidade, o vereador Wagner Fernandes(PRB), foi até lá e se mostrou sensível à reivindicação dos moradores da Vila Paraíba, que sofrem há mais de seis meses com a falta d`água na comunidade.

"Ouvimos tudo que a comunidade falou, e as providencias agora é assim, já que eu fui acionado, a gente amanhã dá entrada no SAAE, órgão responsável pelo abastecimento de água, pra saber da direção as medidas a tomar e logo após fazer um requerimento e procurar o poder executivo pra poder viabilizar essa situação aqui que está de calamidade pública. A gente ver aqui a situação dessas crianças  que sofrem com seus pais a falta de água,"enfatizou o vereador Wagner Fernandes que justificou não está lá (nessa reunião) pra fazer mídia ou média, mas para cumprir meu dever de vereador representante do povo. 

O vereador Wagner Fernandes, "espera que a prefeita seja sensível a situação, porque sem água não dá, até sem comida a gente ainda suporta um dia, mas sem água não tem como suportar." 

"Peço a senhora prefeita que ela olhe pra essa comunidade e cumpra as promessas de campanha que ela fez aqui," apelou.

Vale ressaltar que o vereador Wagner Fernandes visitou o diretor do SAAE, na segunda-feira, e o mesmo se mostrou sensível ao pedido feito pelos moradores da Vila Paraíba no município de Raposa, onde sofrem com por falta de água. 

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com