quinta-feira, 14 de março de 2019

Gil Cutrim e Edilázio na CCJ da Câmara Federal

Os deputados Edilázio Júnior (PSD) e Gil Cutrim (PDT) foram indicados pelos seus partidos e vão atuar como membros titulares da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara Federal para o biênio 2019-2020.

A CCJ é o mais importante colegiado do Poder Legislativo e dentre as suas atribuições, está a análise da constitucionalidade de projetos, com a verificação de aspectos legal, jurídico, regimental e técnico legislativo das peças que tramitam na Casa, além da admissibilidade de propostas de Emenda à Constituição.
A comissão analisará, a partir de agora, a constitucionalidade da Reforma da Previdência que foi encaminhada à Casa pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. A CCJ já foi instalada e será presidido pelo deputado federal Felipe Francischini (PSL-PR), na foto abaixo com o parlamentar maranhense do PSD.

Edilázio assegurou empenho na atuação da CCJ. Ele afirmou que contribuirá com o seu trabalho para o desenvolvimento do país e do seu estado, o Maranhão, e para uma melhor qualidade de vida à população.
“Sei da importância dessas posições e de se ter uma voz ativa do Maranhão nos colegiados. Temos grandes pautas que passarão pelas comissões neste ano e será preciso pulso firme para garantir um quadro positivo quanto às demandas da população”, destacou Gil Cutrim.

O curioso é que ambos estão no primeiro mandato, mas mesmo assim já conseguiram espaço na principal comissão da Câmara Federal.
Do blogue do Jorge Aragão

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com