quarta-feira, 13 de março de 2019

Inscrições do Programa Cheque Minha Casa são prorrogadas

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Júnior confirmou, na manhã desta terça-feira (12), que o prazo para as inscrições na nova edição do programa Cheque Minha Casa será prorrogado para 31 de março. O edital previa que famílias teriam até a próxima sexta-feira (15) para se
candidatarem ao programa, que é de iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secid.

“Já ultrapassamos a marca de 100 mil famílias inscritas para concorrer a este importante programa, que oferece R$ 5 mil reais a custo zero para reformar ou ampliar suas moradias. Nesta edição, serão 4 mil contemplados em São Luís e na Região Metropolitana”, explicou o secretário Rubens Júnior.

A medida que beneficia famílias de baixa renda foi renovada com o novo edital público do Cheque Minha Casa, lançado pelo governador Flávio Dino no dia 1º de janeiro. O programa de transferência de renda para reforma e ampliação de lares já beneficiou cerca de 7,5 mil famílias até agora.

O secretário reafirmou o compromisso do Governo do Maranhão em contribuir para que a economia do estado esteja aquecida. “Além de ajudar famílias a melhorarem suas moradias, geramos empregos na construção civil e no comércio”, disse.

“Os recursos podem ser usados para compra de materiais de construção como cimento, tijolos, telhas, ferragens, louças, pias, tanques, massa para pintura, tintas, argamassa, vidros, entre outros”, detalhou Rubens Júnior.

Quem pode participar?
Desta vez, o programa pretende beneficiar 4 mil famílias residentes na Região Metropolitana da Grande São Luís, que abrange 13 municípios: Alcântara, Axixá, Bacabeira, Cachoeira Grande, Icatu, Morros, Paço do Lumiar, Presidente Juscelino, Rosário, Raposa, São José de Ribamar, Santa Rita e São Luís.

Para ter acesso ao benefício é necessário que os interessados não tenham renda familiar superior a três salários mínimos, não possuam outro imóvel, comprovem vínculo na residência de, no mínimo, três anos, e que não tenham sido beneficiários do Cheque Minha Casa em 2017 ou 2018.

Os cadastros terão validade de um ano, podendo ser prorrogados por igual período. Ainda de acordo com o novo edital, os benefícios do programa serão concedidos em nome da mulher e às famílias integrantes do Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico).

Como participar? 
As inscrições são realizadas, exclusivamente, via internet, por meio do endereço eletrônico http://chequeminhacasa.secid.ma.gov.br/.  clicando aqui

O link também poderá ser acessado nos sites do Governo do Maranhão e da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

O período de inscrição no programa começou no dia 14 de janeiro e se estende até o dia 31 de março de 2019. O Cheque Minha Casa é pessoal, intransferível e
terá prazo de validade de 90 dias após a emissão.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com