quarta-feira, 13 de março de 2019

Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres) por meio do (Sine) oferece vagas de emprego no Maranhão

A Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), considerando a grande procura da população nos últimos dias por vagas de emprego, devido aos anúncios de futuras oportunidades de trabalho resultantes da instalação de novos empreendimentos no estado, fato que está sobrecarregando as Agências do Sine no Centro e Anjo da Guarda, e consequentemente gerando desconforto no atendimento ao público, informa que:
1. O cadastramento dos trabalhadores no Sistema Nacional de Emprego (Sine) para todas as vagas intermediadas pelo mesmo vai continuar sendo realizado normalmente ao longo do ano nas Agências do Anjo da Guarda, São José de Ribamar, Centro de São Luís e demais unidades instaladas em diversos municípios onde existem Agências do Sine (Açailândia, Balsas, Bacabeira, Bacabal, Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Codó, Estreito, Imperatriz, Paço do Lumiar, Pedreiras, São José de Ribamar e Timon). Logo, os trabalhadores não devem se preocupar em passar a noite na porta das Agências.
2. O trabalhador pode fazer, também, atualização de seus dados cadastrais no sistema de empregos no aplicativo Sine Fácil, disponível na loja virtual da Play Store, no link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.dataprev.sinefacil&hl=pt_BR
3. Especificamente em relação à obra que está sendo instalada na região do Cajueiro, esclarecemos que o Sine ficará responsável pelo processo de intermediação entre o trabalhador e as empresas. No entanto, terão prioridade nesse processo os trabalhadores que residem nas comunidades que ficam no entorno da obra. Caso a mão de obra local não supra a demanda, as vagas excedentes serão disponibilizadas para outros trabalhadores, decisão esta tomada pelo Consórcio responsável pela obra.
4. As empresas têm previsão de definição inicial das primeiras vagas a serem geradas a partir de maio. Portanto, o trabalhador tem um longo prazo para se cadastrar, caso não tenha cadastro, ou atualizar o mesmo e concorrer a uma das futuras oportunidades de emprego.
5. Informamos, ainda, que as vagas previstas para serem ofertadas ao longo da obra serão disponibilizadas de acordo com as necessidades das empresas. Enfatizamos que as vagas não são do Sine e que estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais. Reiteramos que todo esse processo será transparente e democrático, de acordo com as Normas oriundas da Política Pública de Trabalho Emprego e Renda.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com