quinta-feira, 18 de abril de 2019

Aluisio Mendes viabiliza encontro de deputados do MA com Bolsonaro

O deputado federal Aluisio Mendes (PODE) – ao lado dos deputados federais Edilázio Jr (PSD) e Pastor Gildenemyr (PMN) – se encontrou na tarde desta quarta-feira (17) em Brasília com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

A reunião com o chefe do Executivo somente foi possível graças à boa relação entre o parlamentar maranhense e Bolsonaro. Além de Edilázio e Pastor Gildenemyr, também foram convidados para o encontro os deputados Hildo Rocha (MDB) e João Marcelo (MDB), no entanto, eles não compareceram por questões pessoais.

No encontro, que contou ainda com as presenças do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, General Santos Cruz, foram discutidas demandas de grande importância para o estado e levadas por Aluisio, dentre elas, a Base Aérea de Alcântara, o Porto do Itaqui, além do apoio aos desabrigados com as chuvas no Estado e dos reparos a serem feitos na malha rodoviária.

Ao presidente, Aluisio Mendes fez questão de ressaltar que o Maranhão conta com o Governo Federal. Por sua vez, o deputado ressaltou a resposta positiva de Bolsonaro à bancada.

“Nossa reunião foi extremamente positiva e o presidente Bolsonaro nos garantiu que atenderá a todos os pedidos, especialmente no apoio às estradas e aos desabrigados”, disse.

Aluisio também ressaltou outros temas que pautaram a reunião, como a reforma da Previdência. Segundo o parlamentar, do ponto de vista político, o encontro com o presidente demonstra que não há qualquer rejeição do Governo Federal com o estado.

“Ele [Bolsonaro] está ciente de que o Maranhão apresenta várias necessidades e que, na medida do possível e com sua intervenção, será possível trazer várias melhorias para o estado”, afirmou.

Já o deputado Edilázio avaliou como positiva a conversa e saiu extremamente satisfeito do encontro com o presidente Bolsonaro.
“Tivemos uma reunião muito produtiva com o presidente Jair Bolsonaro. Relatamos a situação que o nosso estado vem enfrentando com relação ao descaso do Governo do Estado; pedimos ajuda aos municípios atingidos pelas enchentes e também pude relatar a situação das nossas Brs [rodovias federais] para que ele desse uma atenção. Ele [presidente] disse que irá tomar as medidas possíveis para tentar solucionar a situação das estradas”, pontuou Edilázio que afirmou que também tratou da Reforma da Previdência e explicou o seu posicionamento pela supressão dos itens que dizem respeito ao trabalhador rural e ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Após ouvir as solicitações, Bolsonaro garantiu que incluirá em sua agenda uma visita ao Maranhão. Segundo Aluisio, a vinda do presidente ao estado deverá ser confirmada em breve.

É aguardar e conferir. 

Do blogue do Jorge Aragão 

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com