segunda-feira, 3 de junho de 2019

Vereador Beka Rodrigues presta homenagem à todas as rendeiras de Raposa

Uma manhã histórica na Câmara Municipal de  Raposa.  Assim pode ser definida  a última sexta-feira (31),  no plenário daquela casa parlamentar, quando o seu presidente, Beka Rodrigues, homenageou todas as rendeiras da cidade, com uma Moção de Aplausos e um certificado, justificando que  tal homenagem ainda é pouco, por tudo o que aquelas artesãs representam, não só para o município, mas para todo o Maranhão.
Elas incrementam o turismo, ajudam na geração de emprego e recursos e estabeleceram uma cultura. Seus belos trabalhos são símbolo da cidade e do Estado e já são conhecidos pelo Brasil afora-, destacou o dirigente do legislativo raposense.
O evento foi prestigiado pelos demais vereadores, pelo secretariado municipal, pelo vice-prefeito, Allan Antonio, os ex-prefeitos José Laci e Erinaldo e a prefeita Talita Medeiros, que chegou ao plenário fazendo alusões às rendeiras e também movimentando os presentes, num canto de parabéns pelo aniversário do vereador Beka Rodrigues.
O secretário adjunto da Pesca, Joubert e a titular, a ex-vereadora Lavina, aplaudiram a iniciativa de Beka Rodrigues, da mesma forma como a adjunta da Educação, professora Tãnia Santos. Na mesma linha, seguiram os secretários de Turismo, Edson Duarte, o de Cultura, Oliveira da Ducel e o secretário Adjunto do Meio Ambiente, Elenildo Rocha.
 
Os vereadores Jorge da Arlete Pontes, Rosa, Eliene, Enoque Lisboa, Ribamar e Joaquim Souto, destacaram a sensibilidade do vereador Beka Rodrigues,  pela importante e necessária homenagem a um dos principais símbolos de Raposa.
Por sua vez, o ex-prefeito José Laci se manifestou, se congratulando com o autor da homenagem e parabenizou Beka Rodrigues pelas ações positivas que ele vem imprimindo na Câmara Municipal daquela cidade. 
Um dos pontos positivos destacados por José Laci foi exatamente a área de Comunicação.
As rendeiras Edvanda e Rita Rodrigues se pronunciaram, afirmando que pela primeira vez na história do município, elas estavam sendo reconhecidas pelo poder público. 
Agradeceram  ao vereador Beka e afirmaram que estavam bastante emocionadas e ao mesmo tempo orgulhosas  pela lembrança.
A prefeita Talita Medeiros também elogiou a iniciativa e sensibilidade de Beka Rodrigues e discorreu sobre a chegada das rendeiras em Raposa, juntamente com seus maridos pescadores,  na década de 1950, oriundos do Ceará, quando passaram a povoar o município.
Ao final, Beka afirmou que seu propósito agora é conseguir com que o trabalho das rendeiras passa a ser considerado patrimônio cultural e imaterial do Estado do Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com