sexta-feira, 5 de julho de 2019

Dois deputados maranhenses faltam à sessão que aprovou relatório da reforma da previdência

João Marcelo e Cléber Verde faltam à sessão que aprovou relatório da reforma da previdência
A comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19) aprovou, nesta quinta-feira (4), o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). O parecer, apresentado durante a madrugada anterior, mantém as diretrizes da proposta original do governo Jair Bolsonaro. Foram 36 votos favoráveis e 13 contrários.

Entre os membros da comissão especial, estão apenas dois deputados maranhenses. E os dois faltaram à votação. Cleber Verde (PRB) e João Marcelo (MDB) não estavam presentes.

No último destaque antes de encerrar a votação da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara , na madrugada desta sexta-feira, os deputados derrubaram a reoneração das contribuições previdenciárias sobre exportações agrícolas.

Após mais de 17 horas de sessão, que começou na manhã de quinta-feira, os deputados aprovaram o texto principal da reforma e analisaram 17 destaques (votações separadas de trechos do relatório ou inclusão de novas emendas).

A aprovação foi por 36 votos favoráveis, contra 13 contrários. O detalhe para o Maranhão é que os dois únicos deputados maranhenses que integravam a Comissão Especial – Cléber Verde (PRP) e João Marcelo (MDB) – estavam ausentes da votação, conforme mostra o painel abaixo.
Agora, o texto segue para discussão e votação no Plenário da Câmara Federal. A votação terá que acontecer em dois turnos. Além disso, por se tratar de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), a proposta só será aprovada se, nas duas votações, tiver os votos de pelo menos três quintos dos deputados: 308 dos 513.

Somente após a aprovação da Câmara Federal é que a PEC será encaminhada ao Senado Federal.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com