quinta-feira, 11 de julho de 2019

Edivaldo acompanha as Férias Culturais na Deodoro

Ao lado do público, o prefeito Edivaldo Holanda Junior e a primeira-dama Camila Holanda acompanharam na noite desta quarta-feira (10) uma edição especial do Sarau Histórico no Complexo Deodoro, Centro Histórico de São Luís. A ação, da Prefeitura de São Luís, integra o programa Férias Culturais e é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Nesta edição, o Sarau teve como tema central os Bustos do Panteon, coleção de monumentos que homenageia 18 personalidades históricas maranhenses.

O Férias Culturais tem como finalidade proporcionar, no mês das férias escolares, opções para que moradores e turistas conheçam mais sobre a riqueza e as belezas de São Luís. Nesta sexta-feira a atração é o grupo Choro Regional Tira-Teima que se apresentará às 18h na praça da Mãe d´Água.

“Estamos no Férias Culturais e trazendo para a área central de São Luís várias atividades que permitem que as pessoas possam participar com suas famílias de um momento de lazer com tranquilidade. Esta edição especial do Sarau Histórico na praça do Panteon é um momento muito especial. Temos aqui um grande teatro a céu aberto, misturando cultura, literatura, música, poesia e muita beleza”, disse o prefeito Edivaldo.

Também prestigiaram a edição do Sarau Histórico do Férias Culturais, o presidente da Câmara de São Luís, vereador Osmar Filho, o superintendente regional do Iphan, Maurício Itapary, além de secretários municipais.

O Sarau Histórico, que nasceu no bojo do programa Reviva, da Secretaria Municipal de Turismo, nesta edição se deslocou do circuito da Praia Grande para o Complexo Deodoro, região que compreende as praças Deodoro e Panteon e as alamedas Silva Maia e Gomes de Castro. O complexo foi totalmente revitalizado recentemente pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura de São Luís, que também são parceiros na obra de requalificação da Rua Grande que está sendo finalizada.

Foto: Maurício Alexandre

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com