sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Paula da Pindoba homologa resultado do concurso público de Paço do Lumiar

Foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município de Paço do Lumiar nesta sexta-feira (30) a homologação do concurso público realizado pela prefeitura que havia sido cancelado por suspeitas de irregularidades. Candidatos teriam tido acesso aos gabaritos.
Mesmo com a determinação do prefeito Domingos Dutra de cancelar o concurso diante das irregularidades, o desembargador Jamil Gedeon determinou no último dia 21 que a prefeita em exercício homologasse o resultado. A prefeitura já havia recorrido da primeira decisão no dia 6 de agosto, mas ainda assim houve a segunda determinação.
Após alguns dias discutindo o assunto internamente, Paula da Pindoba resolveu homologar o resultado do concurso. “Fui intimada a cumprir a decisão judicial, razão pela qual determinei a homologação ‘sub judice’ do concurso com o fim específico de respeitar o conteúdo da decisão provisória do TJ”, alegou a prefeita em nota.

NOTA OFICIAL

CONCURSO PÚBLICO DE PAÇO DO LUMIAR

Em respeito aos queridos luminenses, e em razão dos princípios da publicidade e transparência, sobre o concurso público de Paço do Lumiar, tenho a esclarecer o seguinte:

1 – Como é de conhecimento público, estou no exercício do cargo de Chefe do Executivo do Município de Paço do Lumiar desde o final do dia 1° de agosto de 2019, quando fui empossada pela Câmara Municipal (ou seja, há menos de um mês). Eu era a vice-prefeita e assumi por causa do afastamento, por motivo de doença, do então Prefeito Municipal Domingos Dutra;

2 – Em 06 de agosto de 2019, fui notificada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão para dar cumprimento à decisão judicial que determinou a homologação do concurso e a nomeação de uma única candidata. Vale lembrar que o referido concurso público foi anulado pelo então Prefeito Domingos Dutra em 19 de julho de 2019, face os indícios de fraudes;

3 – À respectiva decisão judicial, houve a devida resposta por parte do Município, que ajuizou recurso, o qual ainda não foi julgado. Contudo, mesmo antes do julgamento do recurso, fui intimada a cumprir a decisão judicial, razão pela qual determinei a homologação “sub judice” do concurso com o fim específico de respeitar o conteúdo da decisão provisória do TJ; 

4 – Esclareço ainda que já determinei à Procuradoria Geral do Município que continue adotando todas as medidas necessárias para prevalecer o interesse público. Também reafirmo meu compromisso com a população do nosso querido município de Paço do Lumiar de realizar uma administração pública proba, séria e transparente que se preocupa, todos os dias, com o bem-estar da sua gente e com a correta aplicação dos recursos municipais.

Paço do Lumiar, 30 de agosto de 2019
Maria Paula Azevedo Desterro
Prefeita Municipal em exercício de Paço do Lumiar – MA

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com