quarta-feira, 25 de setembro de 2019

CMDCA confirma a candidatura de Dedé Marques para conselheiro tutelar em Raposa

Dedé Marques 
O CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente) decidiu por unanimidade revogar o indeferimento da candidatura à reeleição ao cargo de conselheiro tutelar de Ivaldo Linhares Pereira (Dedé Marques). 

No dia 17 de setembro o órgão que está organizando o processo eletivo havia suspendido a candidatura de Dedé baseada em denúncias originadas de um suposto apadrinhamento de Marques por parte de membro, até então, do referido conselho. A denúncia havia sido fundamentada através de uma montagem virtual que foi publicada em redes sociais por terceiros. Na arte veiculada na web, o candidato aparece em uma fotografia ao lado da secretaria adjunta de Educação de Raposa. 

Após ter sido informado do fato, o candidato entrou com recurso e conseguiu comprovar sua inocência no episódio. A defesa de Dedé comprovou nos autos que a fotografia foi manipulada e divulgada de forma irresponsável, e sem a autorização ou conhecimento dele. 

Para Dedé Marques esse contratempo lhe causou um enorme prejuízo, tendo em vista que ele teve sua campanha paralisada por vários dias, sem contar a guerra de informações e fake news disseminadas na cidade sobre um suposto cancelamento total de sua candidatura, algo que nunca ocorreu. 

Durante reunião realizada nesta quarta-feira (24), o CMDCA em decisão unanime de seus membros decidiu pelo deferimento da candidatura de Dedé Marques. De acordo com a decisão publicada, o candidato está autorizado a retornar com suas atividades normais de campanha. Vale lembrar que a eleição está marcada para ocorrer no dia 06 de outubro e treze candidatos disputam cinco vagas.

ACOMPANHE TRECHO DA DECISÃO:

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com