quinta-feira, 5 de setembro de 2019

PELA PRIMEIRA VEZ DESFILE CÍVICO DE PAÇO DO LUMIAR ACONTECE NA SEDE DO MUNICÍPIO

Na manhã desta terça-feira, 3, a prefeitura de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o desfile cívico escolar, com mais de 3 mil alunos de 35 escolas, em comemoração alusiva ao tradicional 7 de setembro e Semana da Pátria.
A abertura oficial das festividades aconteceu com o hasteamento das bandeiras, em seguida a prefeita Paula Azevedo puxou o primeiro pelotão, composto por alunos da Universidade da Terceira Idade que deram um show de alegria e animação. A UNITI provou que esse público tão sábio, ainda tem muito a acrescentar no desenvolvimento da nossa nação.

Dando continuidade ao evento,os alunos das escolas da rede municipal, professores, servidores municipais e representantes de várias instituições, como Policia Militar e Corpo de Bombeiros, desfilaram em diversas alas com temas distintos, referentes ao nosso país, os costumes e às tradições culturais do nosso município. A literatura foi o tema de maior destaque durante o desfile, as escolas mostraram a importância da leitura para formação educacional dos cidadãos.

A novidade esse ano, foi que pela primeira vez o desfile aconteceu na sede de Paço do Lumiar. Para o secretário municipal de educação, Marcos Ferreira o evento na sede é um resgate histórico inegável.

"Ao trazer essa festa para a sede, nós estamos resgatando nossa cultura, nossa história. Desfilamos em frente à uma igreja que foi construída pelos jesuítas, isso é história; nós não podemos negar isso."

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com