sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Clima entre Yglésio e Duarte fica mais tenso a cada dia; pior embate deve ser na segunda

O que há menos de um mês era um atrito de bastidores muito velado tomou o cenário público e tem se intensificado mais a cada dia. A disputa entre os deputados Yglésio Moises (PDT) e Duarte Júnior (PDT) visando as eleições municipais de São Luís está cada mais tensa.

Os dois têm discutido – até anteontem de forma cordial – a constitucionalidade do projeto de lei Anticorte de autoria de Duarte Júnior. O pedetista alega que o projeto é inconstitucional já tendo inclusive sido barrado projeto semelhante na Casa de autoria de César Pires e o comunista alega que já existe entendimento do STF de que o assunto é relativo a direito do consumidor e, portanto, de competência dos estados.

Ontem, Yglésio postou nas redes sociais que estaria sendo atacado pelo que chamou de “milícia virtual de deputado estadual”, logicamente se referindo ao deputado Duarte Júnior, já que os ataques dizem respeito justamente ao projeto de Duarte. E foi além: “quem quiser fazer palhaçadas para a população visando benefício eleitoral próprio, coloque o seu nariz de palhaço e suba no plenário e deixe de mentir”, certamente em referência ao fato de Duarte ter sido palhaço no programa de televisão Bianca & CIA.

O pedetista ao disse que se os ataques não cessarem irá partir pra cima e desmascarar Duarte na sessão da próxima segunda-feira (21) quando o projeto será votado na Assembleia.

Duarte reagiu em nota afirmando que “quem faz o que é certo, não se constrange” e não via motivos para o constrangimento de Yglésio. Ele deu a entender que os ataques são espontâneos, já que “esperar que alguém defenda o corte de energia elétrica e água aos fins de semana não é razoável. […] Continuarei defendendo o que é certo e fico grato pelo apoio popular, pois estamos conseguindo sensibilizar e conscientizar as pessoas dos seus direitos”, afirmou.

O embate na sessão desta segunda promete ser ainda mais acalorado.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com