sábado, 14 de dezembro de 2019

Flávio Dino afasta coronel cujo filho dirigiu viatura sem identificação e sem CNH

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), determinou o afastamento do coronel Marco Antônio Terra Shutz de suas funções. No último dia 4 de dezembro, o filho do militar foi liberado de uma blitz, em São Luís, e, além disso, deixou a barreira policial dirigindo uma viatura da Polícia Militar, que estava sem identificação.

O governador diz no documento que o fato é “violação dos preceitos da ética policial-militar”. Também afirma que “o militar permitiu que pessoa estranha à corporação fizesse uso, em proveito próprio, e sem observância das formalidades legais, de viatura policial integrante do patrimônio do estado do Maranhão, inclusive com a retirada da plotagem de identificação da Polícia Militar”.

Mais cedo, em nota, a PM disse “que determinou a imediata abertura de procedimento administrativo para apuração dos fatos e adoção das providências legais e administrativas cabíveis”.

O caso

O filho do coronel, que não teve a sua identidade revelada, foi abordado por policiais quando dirigia uma caminhonete. Depois de mostrar os documentos, os policiais descobriram que o rapaz não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Além disso, os PMs também viram que o veículo que o rapaz conduzia pertencia à própria Polícia Militar, pois o adesivo que deveria estar colado no carro havia sido arrancado.

Os policiais militares já estavam prontos para encaminhar o filho do coronel para a delegacia, mas ele foi liberado e saiu dirigindo o carro da PM que estava descaracterizado.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com