A primeira é uma das competições que contabilizam pontos para o ranking nacional de clubes.
A Confederação Brasileira de Futebol atualizou seu ranking nacional de clubes na última terça-feira, 9. O Maranhão Atlético Clube conquistou 20 posições em relação ao ano de 2018. O Demolidor de Cartazes ocupava a posição 127 e agora é o 107º no ranking nacional.

O resultado divulgado pela CBF abrange o primeiro ano da gestão do presidente Robson Paz, cujo mandato iniciou em janeiro deste ano. Neste período, o MAC voltou a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e chegou às semifinais do Campeonato Maranhense.

A primeira é uma das competições que contabilizam pontos para o ranking nacional de clubes.

“Estamos muito felizes com este crescimento do Maranhão no ranking nacional. É resultado do trabalho e seriedade na gestão do clube. Parabenizo a todos que participam dessa construção a muitas mãos feita por diretores, atletas, comissões técnicas, colaboradores e patrocinadores, que contribuem para o processo de reestruturação do futebol no clube”, afirmou o presidente Robson Paz.

Este ano, o Maranhão conquistou o Campeonato Maranhense de Futebol Sub 17 e será o único representante do Estado na Copa do Brasil da categoria.

LUTA PELO BI

O Maranhão disputa no próximo domingo (15) a final da Copa FMF 2019 contra o Juventude, no estádio Pinheirão, em São Mateus, às 15h30. O campeão estará classificado para o Brasileiro Série D. O MAC é o atual campeão da competição e luta pelo bicampeonato.