O G1 listou as principais mudanças nos horários de funcionamento dos shoppings, bancos, loterias e nos órgãos públicos.
Por G1 MA — São Luís
O feriado do Ano Novo vai alterar alguns serviços que terão horários diferenciados em São Luís. O G1 listou abaixo como será o funcionamento dos principais serviços para que você se programe para o Réveillon. Confira:

Shoppings
Os shoppings continuam funcionando normalmente no dia 31 das 9h às 18h. Na quarta-feira (1) as lojas não abrem e os serviços da praça de alimentação funcionam das 12h às 22h.

Supermercados
Os supermercados da cidade funcionarão normalmente, em alguns pontos até às 18h e outros até as 22h. Dia 31 de dezembro, somente até às 20h e no dia 1º de janeiro as lojas ficarão fechadas.

Bancos
Agências bancárias não abrem nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Quem precisar fazer alguma transação financeira nestes dois dias, deverá usar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

Os carnês e contas de consumo, como água, energia e telefone, que forem vencer no feriado, poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte. Outra solução, é agendar os pagamentos ou pagá-las nos próprios caixas automáticos, se tiverem código de barras.

Correios
Não haverá funcionamento dos Correios no dia 31 de dezembro e 1° de janeiro.

Loterias
As loterias devem abrir no dia 31 de dezembro até às 17h, por conta das apostas da Mega da Virada. No dia 1º de janeiro as lotéricas fecham.

Saúde
Órgãos públicos municipais, estaduais e federais não têm expediente nesta data. Os serviços de urgências e emergências das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) e Dr. Clementino Moura (Socorrão II), unidades mistas continuam atendendo a população normalmente.

Energia
Os pontos presenciais de atendimento ao cliente funcionam na terça-feira (31/12) ficarão abertos das 8h às 12h e retornam na quinta-feira (02/01/2020) normalmente.

Judiciário
O Recesso Forense do Poder Judiciário do Maranhão teve início na sexta-feira (20), e se estenderá até o dia 6 de janeiro de 2020. Durante esse período, a Justiça Estadual funcionará em regime de plantão judicial.

Ministério Público Federal
O expediente a ser cumprido na Procuradoria da República no Maranhão (PR/MA) e nas Procuradorias da República nos municípios de Bacabal, Balsas, Caxias e Imperatriz será em regime de plantão de 20 de dezembro de 2019 a 6 de janeiro de 2019.

Trânsito
Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, todas as linhas de ônibus do Sistema de Transportes do Município de São Luís devem operar com frota total, que corresponde à mesma programada nos horários de pico dos dias úteis, desde as 19h de terça-feira (31). No que se refere à frota de apoio nos Terminais de Integração tanto na terça-feira (31), bem como na quarta (1º), deverá também ser a mesma prevista para os dias úteis.