quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Policial militar salva bebê engasgado no bairro Liberdade

Policial militar faz a manobra ensinada em cursos de resgate e salvamento...
Um policial militar do Batalhão Tiradentes praticou um ato heróico na noite desta quarta-feira (29), em São Luís, provando que nem só de fatos negativos, alguns com contornos trágicos, é composto o noticiário envolvendo a corporação e seus membros.

Movido por aguçado espírito de solidariedade e compromisso com sua missão, o soldado PM Luiz Cláudio Vale, que patrulhava com sua guarnição a área próxima à Praça Mário Andreazza, socorreu e salvou a vida de um bebê que havia engasgado no bairro Liberdade.

O PM entrega o recém-nascido aos familiares após prestar o socorro com pleno êxito
Desesperada e sem saber o que fazer, a família do recém-nascido recorreu aos militares. Com graduação superior em Enfermagem, além dos conhecimentos adquiridos no treinamentos para o exercício da atividade policial, Luiz Cláudio posicionou a criança de costas para cima sobre um dos seus braços e fez a manobra adequada. Bastaram poucos segundos para a criança chorar e voltar a respirar normalmente.

Um alívio, resultado de um gesto heróico, que deveria se repetir mais vezes em meio aos sucessivos casos de violência protagonizados por agentes de segurança pública.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com