sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Prefeita Talita Lací da posse aos novos Conselheiros Tutelares de Raposa

Prefeita Talita Laci da posse aos novos Conselheiros Tutelares de Raposa

BLOG ADRIANINHO MAIS

Nesta sexta-feira (10), a prefeita de Raposa, Talita Laci, deu posse aos novos conselheiros tutelares, eleitos em outubro de 2019. Foram empossados 05 conselheiros titulares e 05 suplentes, que cumprirão o mandato da gestão 2020-2023 no Conselho Tutelar.

A cerimônia, realizada no gabinete da Prefeita, contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Elísia de Freitas, da presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Silvelene Evangelista e do vereador, Ribamar Silva.

Durante a sua fala, a prefeita Talita destacou o papel importante da Promotoria e da Secretaria de Assistência Social junto com o Conselheiro, na construção de uma política pública necessária para zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Nesse sentido, Ela lembrou que a prefeitura, durante sua gestão aprovou a lei que concedeu o maior reajuste salarial dos conselheiros, além de apoio técnico e aquisição de um veículo para o desenvolvimento das atividades do órgão, ações estas desenvolvidas por meio das secretarias da Secretaria de Assistência Social e da Educação.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme o Estatuto da Criança e Adolescente – Lei Federal n° 8069/1993.

Segue abaixo a lista com os nomes de todos os eleitos:

Titulares:
Cyntia Cristina de Agrela; Josenildes Santos Silva (Josy); Aylton Oliveira da Silveira; Renata do Nascimento Costa e Maria de Jesus Duarte (Dijé).

Presentes na diplomação os suplentes: Talyana Fonseca e Ivaldo Linhares Pereira (Dedé Marques).

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com