terça-feira, 7 de janeiro de 2020

São Luís-MA amanhece encoberta por neblina e voos são cancelados

Foto: Reprodução
O fenômeno atmosférico, que também pode ser chamado de nevoeiro ou bruma, é causado pela condensação da umidade presente no ar em forma de vapor.
O dia amanheceu diferente em alguns bairros de São Luis. Uma neblina chamou atenção de moradores de alguns bairros da capital maranhense na manhã desta terça-feira (7). Nas redes sociais, muitos usuários já registraram o surgimento desse fenômeno não tão comum em São Luis.

Vila Luizão, Cohama, Olho D´água, Araçagi, Turu, Calhau, Renascença, São Francisco, Vinhais, Cohafuma, Ponta D’Areia, Bequimão, Lagoa da Jansen e Cidade Operária foram alguns dos bairros com relatos de neblina. Vale lembrar que esse fenômeno atmosférico, que também pode ser chamado de nevoeiro ou bruma, é causado pela condensação da umidade presente no ar em forma de vapor. De certa forma, a neblina pode ser considerada como a formação de nuvens próximas ao solo.

A diferença entre neblina e névoa está nas limitações no campo de visão: enquanto a neblina prejudica a visão horizontal em um espaço menor que 1000 metros, a névoa, por ser mais fraca, atrapalha a visibilidade em uma distância maior do que essa.

VOOS CANCELADOS

Aeroporto de São Luís. (Foto: Reprodução)
Por causa da neblina e consequentemente falta de visibilidade, duas aeronaves que pousariam em São Luís nesta manhã foram desviadas.

Um voo da companhia aérea Azul que seguiria para Recife (PE) as 6h foi cancelado. A aeronave saiu de imperatriz as 5h15 da manhã e não conseguiu pousar e foi para Teresina (PI).
Outro voo da companhia Gol vindo do Rio de Janeiro que pousaria em São Luís às 5h20 foi desviado para Belém (PA). A Infraero não informou sobre cancelamento de outros voos.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com