sábado, 22 de fevereiro de 2020

Flamengo é campeão da Taça Guanabara com gol de Gabigol

O Flamengo é campeão da Taça Guanabara 2020 após vencer o Boavista por 2 a 1, de virada. Jean abriu o placar pelos visitantes, mas Diego Ribas e Gabigol decretaram o título rubro-negro. O duelo deste sábado (22) foi realizado no Maracanã.

Esse é o segundo título do Fla em 2020. Antes, o time comandado por Jorge Jesus havia conquistado a Supercopa do Brasil ao superar o Athletico-PR.

Além disso, o Flamengo pode levantar o terceiro troféu na próxima quarta-feira (26). O clube carioca recebe o Independiente Del Valle, campeão da Copa-Sul Americana 2019, no Maracanã. O jogo está marcado para às 21h30.

Na ida, o jogo terminou empatado por 2 a 2. Ou seja, uma vitória rubro-negra vai selar uma série de cinco títulos do Flamengo.

Desde que Jorge Jesus chegou, o Fla conquistou:

Campeonato Brasileiro 2019;
Libertadores 2019;
Supercopa do Brasil 2020;
Taça Guanabara 2020.

FLAMENGO TOMA SUSTO, MAS É CAMPEÃO
O Boavista surpreendeu o Flamengo e abriu o placar com quatro minutos. Jefferson Renan driblou Léo Pereira, que optou por derrubar o adversário. Contudo, Jean foi para a cobrança de falta e acertou a gaveta do gol defendido por César.

Os visitantes quase ampliaram aos 11, de novo em cobrança de falta. Jean bateu bem, mas o goleiro flamenguista conseguiu se esticar e praticar a defesa.

Após a parada técnica, o Fla começou a melhorar. Pedro cabeceou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Depois, o goleiro Klever fez uma defesaça no chute desviado de Michael.

Aos 43, saiu o gol de empate. Vitinho cobrou o escanteio para Diego Ribas, que bateu firme. A bola sofreu um desvio e encobriu o camisa 1 do Boavista.

Na etapa final, o Flamengo aumentou a pressão com as entradas de Willian Arão e Everton Ribeiro. Pedro, Michael e Vitinho pararam em Klever, mas o Rubro-Negro martelou e chegou ao gol com Gabigol. Everton Ribeiro encontrou Pedro, que deu um toque de letra para Gabigol bater firme e dar o título ao Flamengo.

No final, Pedro recebeu de Everton Ribeiro e finalizou com a coxa, mas a bola saiu pela linha de fundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com