quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Pesquisa DataIlha: Eduardo Braide lidera com 38,8% de intenção de votos para prefeitura de São Luís

O instituto DataIlha divulgou pesquisa de intenção de votos para prefeitura de São Luís nesta quarta-feira (5). Este é o primeiro levantamento do ano eleitoral. A pesquisa foi contratada pelo Blog do Clodoaldo Corrêa e registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-01492/2020. A coleta dos dados foi realizada nos dias 29 a 31 de Janeiro 2020, ouvindo 980 eleitores em 40 bairros, tendo um intervalo de confiança de 95 %, e margem de erro de 3,3%.

O cenário publicado tem vários pré-candidatos, inclusive alguns do mesmo partido, já que nada impede que alguns mudem de partido para concorrer.

No cenário bem amplo, no qual são colocados praticamente todos os pré-candidatos apontados até o momento, o deputado federal Eduardo Braide (Podemos) lidera com 38,8%, seguido da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), com 10,9%. O deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) está em terceiro, com 7,6%. Na sequência, estão Wellington do Curso (5,6%), Jeisael Marx (3,6%), Bira do Pindaré (2,9%), Neto Evangelista (3,8%) e Rubens Júnior (2%). Confira todos os números:
Já com relação á pesquisa espontânea, quando não são revelados aos entrevistados os nomes dos pré-candidatos, os números são os seguintes:
Rejeição

No item rejeição, quando os entrevistados são questionados sobre quais candidatos eles não votariam de jeito nenhum, o levantamento apontou o que segue:
Avaliação da presidência, governo e prefeitura

A pesquisa Data Ilha também questionou os entrevistados sobre como avaliam as gestões do presidente Jair Bolsonaro, do governador Flávio Dino e do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com