Está confirmado para a próxima terça-feira, dia 10 de março, um evento onde o PTC irá oficializar apoio a pré-candidatura do deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) à Prefeitura de São Luís.

O partido será o primeiro que irá formalizar aliança com Duarte e apesar de ser uma legenda pequena, elegeu apenas dois deputados federais em 2018, agregando pouco no horário eleitoral, mas o apoio tem um outro efeito mais emblemático para o pré-candidato do Republicanos.

O PTC é o partido do deputado estadual Edivaldo Holanda, pai do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT). O próprio prefeito quando se elegeu em 2012 para o primeiro mandato, estava no mesmo PTC.

Edivaldo Júnior tem focado no trabalho diante do seu último ano à frente da Prefeitura de São Luís e, até o momento, não se posicionou diante das eleições que definirá quem irá lhe suceder no comando da capital.

O PTC é comandado no Maranhão pelo ex-deputado estadual Júnior Verde e em São Luís pelo vereador Antônio Garcês. Ou seja, além de um partido, Duarte ganha apoio de um vereador da capital maranhense.

Duarte tem conversado bastante com outras legendas, principalmente com o apoio do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão. Dessas articulações, outras adesões devem ser anunciadas.