quarta-feira, 11 de março de 2020

Republicanos passa a ser o maior partido na Assembleia Legislativa do Maranhão

Partido de Brandão filia 5 deputados e se torna maior bancada da Assembleia...
Com seis deputados, o Republicanos ultrapassa o PCdoB, que tinha seis e perdeu um para o próprio partido de Brandão.
O vice-governador Carlos Brandão mostra agora que não está de brincadeira e começa a jogar pesado no reforço do seu Republicanos (antigo PRB), tornando o partido uma grande força no estado. O vice-governador já havia levado para o partido o deputado Duarte Júnior, e agora reforça o time com Daniela Tema (ex-DEM), Fábio Macedo (ex-PDT), Ariston (ex-Avante) e Felipe dos Pneus (ex-PRTB). Eles se juntam a Zé Gentil, que já estava no partido.
Na noite de terça-feira (10), o Partido Trabalhista Cristão (PTC) declarou oficialmente apoio a pré-candidatura do deputado estadual, Duarte Júnior (Republicanos).

O partido comandado no Maranhão pelo ex-deputado estadual Júnior Verde, confirmou aliança com o Republicanos. Com o PTC, veio também o apoio do vereador de São Luís, Antônio Garcêz e de outras lideranças políticas da capital.

Duarte fez questão de agradecer o apoio, que acaba por fortalecer a sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís. Duarte tranquilizou os presentes sobre os tradicionais ataques em tempos de eleição, dos quais ele vem sendo vítima já na pré-campanha.

“Mais que um partido, uma legião de pessoas com fé, coragem e muita vontade para transformar a realidade em que vivemos. A responsabilidade é muito grande e é por isso que muitos não vão seguir regras. Infelizmente, o jogo deles é desleal. Afinal, eles estão desesperados. Sabem que não têm serviços prestados e reconhecidos pela população como nós temos. E é por isso que a gente tem que ter coragem. Nós precisamos sair daqui com os corações cheios de esperança e escolher o caminho da fé, o caminho da coragem e da ação”, disse.

O presidente do PTC também definiu a união com Duarte como um ato de amor e apoio por São Luís.

“Queremos o melhor para São Luís, um candidato comprometido, que tenha realmente a intenção e o desejo de transformar a realidade de São Luís. Precisamos e merecemos uma boa gestão voltada para projetos que possam realmente dignificar e potencializar o que nós temos, o nosso turismo, a organização da nossa gente, geração de emprego e renda, as condições sociais, o saneamento básico, tudo que torne São Luís uma referência. Então o PTC está imbuído com o Republicanos e nesse ato nós apoiamos e dizemos que queremos sim o nome que valorize todas essas condições que possam melhorar nossa cidade e esse nome é Duarte Jr”, disse Júnior Verde.

Outros partidos – Se o PTC já se definiu, ainda existem outras legendas que seguem indefinidas, mesmo sendo bastante assediadas, como o PSL, PT e Cidadania.

O PT, que possui quatro pré-candidaturas, já recebeu propostas de três partidos Republicanos (Duarte Júnior), PCdoB (Rubens Júnior) e PSB (Bira do Pindaré), todos oferecendo a vaga de vice-prefeito.

Já o PSL, comandado pelo vereador Chico Carvalho, já teve conversas com DEM (Neto Evangelista), PV (Adriano Sarney) e Podemos (Eduardo Braide).

O Cidadania por sua vez tem também três pretendentes, que são o Solidariedade (Carlos Madeira), Republicanos (Duarte Júnior) e PCdoB (Rubens Júnior).

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com