O governador, Flávio Dino (PCdoB), confirmou no final da tarde deste sábado (21), em seu Twitter o segundo caso no novo coronavírus (COVID-19) no Maranhão. De acordo com ele, trata-se de uma mulher de 37 anos, que está em um hospital particular e teve contato com um estrangeiro. Ela teve contato com um estrangeiro, e não apresenta sintomas graves.

Flávio Dino 
@FlavioDino
Tivemos há pouco a confirmação do 2º caso de coronavírus no Maranhão. Uma mulher, 37 anos, paciente da rede privada, que teve contato com um estrangeiro. Paciente não apresenta sintomas graves.
O primeiro caso do novo coronavírus foi confirmado na noite dessa sexta-feira (20). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) o paciente é um homem idoso, de 69 anos, que retornou de viagem à São Paulo, não apresenta sintomas graves da Covid-19 e está em isolamento domiciliar.

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde, o estado monitora 214 casos suspeitos em 32 municípios. Ao todo, 350 casos suspeitos da Covid-19 já foram notificados no Maranhão. Deste total, 211 são do sexo feminino (60,3%) e 139 do sexo masculino (39,7%).

Avanço da Covid-19
Brasil tem 1.128 casos confirmados de coronavírus; mortes chegam a 18.
Maioria dos casos está no estado de SP, onde 15 mortes foram registradas. RJ confirmou 3 vítimas fatais...
Balanço federal aponta 18 mortes pela Covid-19, sendo 15 delas em SP e 3 no RJ.
O Brasil tem 1.128 casos confirmados de novo coronavírus e 18 mortes, disse o Ministério da Saúde neste sábado (21). A taxa de mortalidade é de 1,6%.
A maioria dos casos, 459, está no estado de São Paulo, onde também foi registrado o maior número de mortes até agora: 15. As outras 3 foram no estado do Rio de Janeiro.
Roraima é o único estado que não teve casos confirmados até a tarde deste sábado..