quinta-feira, 30 de abril de 2020

Aberto seletivo para a contratação de médicos que atuarão no combate ao novo coronavírus no Maranhão

O seletivo foi autorizado por meio do decreto estadual N° 35.762 de 27 de abril de 2020. 
A medida foi tomada como forma de complementar a força de trabalho nos hospitais e demais unidades de saúde estaduais.

Estão abertas as inscrições para o processo de seletivo que vai contratar 40 médicos para atuar no combate ao Covid-19 no Maranhão. As inscrições podem ser feitas até às 23h59 de amanhã (30).

A medida foi tomada como forma de complementar a força de trabalho nos hospitais e demais unidades de saúde estaduais, visando o atendimento à população e o combate à doença que já acomete 2804 pessoas no estado.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico: https://seletivo-profissional-medico.saude.ma.gov.br/ 

Para participar do seletivo os candidatos precisam possuir formação em medicina em instituição de educação superior brasileira ou estrangeira com diploma revalidado; ter atuado em edição anterior do Programa “Mais Médicos”; não fazer parte do grupo de pessoas consideradas vulneráveis frente ao novo coronavírus.

Os profissionais que forem selecionados não terão vínculo empregatício, devem cumprir a carga horaria de 40 horas semanas em atividades nas unidades de saúde da rede estadual ou em unidades básicas de saúde dos municípios, enquanto perdurar o período de calamidade pública, podendo ser prorrogado pelo prazo necessário.

O seletivo foi autorizado por meio do decreto estadual N° 35.762 de 27 de abril de 2020.  Nele está prevista a requisição administrativa de serviços de profissionais da medicina como medida de combate à propagação da Covid-19 no Estado do Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com