No boletim deste domingo (19) da Secretaria de Saúde do Maranhão, foram registrados mais 115 novos casos e com seis óbitos.

Desta forma, o cenário no estado é de 1.320 casos, com 54 óbitos, 132 pessoas recuperadas e 3.580 suspeitos.

Os novos seis óbitos registrados no boletim são três do interior e três de São Luís. Da capital morreram dois homens e uma mulher. Os homens tinham 66 e 48 anos, ambos com hipertensão e diabetes. Já a mulher tinha 62 anos, sem comorbidade.

Os três óbitos do interior eram homens e vieram de Imperatriz, Anajatuba e Cururupu. Em Imperatriz a vítima fatal tinha 74 anos, com quadro de hipertensão e diabetes. A vítima de Anajatuba tinha 75 anos, sem comorbidades. Já o óbito de Cururupu tinha 43 anos, com problemas oncológicos.

A Secretaria de Saúde confirmou ainda que 126 profissionais da saúde, infelizmente, já foram contaminados e afastados da função. Sendo que 53 já estão recuperados e três vieram a óbito.

O mais preocupante é que em São Luís já temos 93,75% dos leitos de UTI ocupados pelo SUS, restando somente cinco disponíveis.

Nesta segunda-feira (20), o governador Flávio Dino concederá entrevista coletiva sobre avanço da Covid-19 e medidas de enfrentamento. A coletiva será às 10h.

Brasil – O Ministério da Saúde também divulgou neste domingo o mais recente balanço dos casos de coronavírus no Brasil. Temos 38.654 casos registrados, com 2.462 mortes. A taxa de letalidade segue em 6,4%.